São Bernardo e Emae anunciam ampliação na balsa João Basso

5874 0

Texto: Leandro Baldini – Crédito – Fotos: Ricardo Cassin

Da Redação – Em mais uma ação de compromisso pela melhora a qualidade de vida dos moradores do Riacho Grande e região do pós-Balsa, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, juntamente com a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), anunciou a autorização para ampliação da capacidade da balsa João Basso, que dá acesso ao bairro Tatetos, pela Represa Billings. A nova plataforma flutuante terá capacidade para transportar 400 passageiros e 40 veículos, o dobro da capacidade atual (18 veículos e 200 passageiros), a partir de 1º de julho do ano que vem.

O anúncio foi feito pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, ao lado do presidente da Emae, Luiz Carlos Ciocchi, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo), Ademir Silvestre, demais secretários da Administração, vereadores, além de líderes de bairros e moradores da região do pós-Balsa, em ato oficial na sede da subprefeitura do Riacho Grande. Também presente no encontro estava o senhor André Bezerra, representante da diretoria da Bravo Marítima, empresa vencedora da contratação e que vai executar o serviço de substituição das plataformas flutuantes, em um investimento de R$ 2 milhões.

Durante a assinatura de contrato, Morando pontuou o impacto que o transporte ampliado vai proporcionar à região, detalhando toda a trajetória em torno da conquista do projeto. “Atualmente a fila de espera para o uso da balsa está em torno de uma hora, na semana, e cerca de três horas, nos fins de semana. Essa ampliação na capacidade de transporte vai diminuir pela metade este problema, avançando um drama antigo de todo o local. O que o nosso governo fez foi trabalhar com a verdade, com responsabilidade, cumprindo com o que podia ser feito. Sem promessas e falsos projetos de gestores passados”, pontuou.

O desfecho positivo foi bastante celebrado pelos moradores locais, que participaram do ato oficial. “Trata-se um sonho. Uma grande melhora para todos nós”, destacou o líder comunitário, Rubinho do Santa Cruz.

De acordo com o presidente da Emae, a expectativa em torno do projeto é das melhores para garantir a fluidez da balsa. “Tenho convicção que esta conquista dará um transporte digno a todos os usuários e de forma segura. A Emae está buscando junto à Prefeitura a melhor condição do transporte. A atual balsa que está aqui vai para outra travessia, na Ilha Bororé (região extremo Sul de São Paulo, a cerca de 30 km da Capital)”, destacou Ciocchi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo e Emae anunciam ampliação na balsa João Basso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *