São Bernardo destrava obras em novo trecho do corredor Leste-Oeste

921 0

Texto: Carla de Gragnani – Foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo autorizou nesta sexta-feira (2) o início das obras em trecho de 1,5 km da Avenida José Odorizzi, no Jardim dos Pássaros, como parte do projeto do lote I do corredor Leste-Oeste. Quando concluído, o acesso conectará duas regiões adensadas da cidade, desde a Praça dos Bombeiros, na região do Bairro Ferrazópolis, às proximidades da Rodovia dos Imigrantes, na divisa com Diadema. A previsão é o novo trecho seja entregue em dezembro deste ano.

O escopo do projeto inclui a escavação e remoção de 11.000 m3 de terra, pavimentação, duplicação, além de demolição e reconstrução de muro de aproximadamente 250 m3 localizado em terreno recém desapropriado entre a Rua Flamingo até viaduto da Avenida Robert Kennedy. A obra está sendo executada pelo Consórcio Mobilidade SBC, com investimento total de R$ 42,1 milhões.

“Obra parada em São Bernardo se tornou um grande trauma para a população. Quando assumimos a gestão quase todos os bairros da cidade tinham uma obra abandonada. Por isso tomamos como meta retomar cada uma delas antes de iniciar novas construções e estamos cumprindo esse compromisso”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante ato de assinatura da ordem de serviço para retomada do trecho.

Em janeiro, a Prefeitura deu o aval para retomada da construção do Viaduto Castelo Branco, no bairro Alves Dias, levando nova perspectiva aos moradores do entorno. Isso porque as vigas metálicas, que antes causavam transtornos e insegurança a motoristas e pedestres que circulam diariamente na Avenida José Odorzzi, começaram a ser removidas e transferidas para início da intervenção. A previsão é que o elevado seja concluído até agosto deste ano, com investimento de R$ 36 milhões.

“Esta obra como um todo já deveria estar finalizada e à disposição dos moradores, mas acabou se tornando um grande transtorno para a população, que pouco a pouco começa a ser revertido por esta gestão. Agora, esta retomada vai garantir segurança e qualidade aos usuários da via”, completou o secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo destrava obras em novo trecho do corredor Leste-Oeste"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *