São Bernardo cria Fórum Municipal dos Direitos Humanos

570 0

Da Redação – A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) da Prefeitura de São Bernardo do Campo lançou nesta quarta-feira (2), durante a formatura da primeira turma do curso “Educar para a Igualdade na Cidade”, o Fórum Municipal dos Direitos Humanos, que será composto por representantes do Poder Público e de organizações da sociedade civil alinhadas com a temática.

O primeiro encontro do grupo está previsto para ocorrer em fevereiro. Na ocasião serão definidas as agendas de atividades voltadas à discussão para o aperfeiçoamento de ações direcionadas à igualdade.

As reflexões e indagações pautadas na temática dos direitos humanos, surgidas no decorrer do curso, impulsionaram a ideia de criação do Fórum. A concretização da proposta se deu na 1ª Conferência Municipal Conjunta de Direitos Humanos, realizada em 13 de junho.

A criação do Fórum visa o aprofundamento da ação de refletir e dar visibilidade aos direitos humanos de todas as pessoas que em pleno século XXI ainda não estão incluídas na sociedade e se vêm prejudicadas em relação ao direito à Justiça, oportunidades, segurança, educação, cultura, à paz e a dignidade.

A criação do curso “Educar para a Igualdade na Cidade” foi uma iniciativa do Departamento de Políticas Afirmativas e coordenado pela Gerência de Políticas para a Mulher e Questões de Gênero. A formatura ocorreu no Centro de Referência do Idoso, no   Jardim do Mar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo cria Fórum Municipal dos Direitos Humanos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *