São Bernardo autoriza reforma da Emeb Gonçalves Dias no Taboão

305 0

Texto: Carla de Gragnani – Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, autorizou na última semana o início da reforma parcial da Emeb Gonçalves Dias, localizada no bairro Taboão, que atende 320 alunos de 2 a 5 anos de idade. Com a assinatura da ordem de serviço, a unidade retomará dentro do prazo de 60 dias as atividades da brinquedoteca e da sala sensorial e motora, que haviam sido interditadas por questões de segurança, em 2017.

Além das áreas de recreação e estímulo sensorial para as crianças, serão reformados o refeitório, a sala dos professores e a secretaria administrativa, totalizando 164,46 metros quadrados de áreas totalmente renovadas. Os ambientes contemplados ganharão reconstrução das paredes, pisos e forros, que apresentavam rachaduras ou desgastes estruturais, com investimento total de R$ 112 mil. A empresa responsável pelas obras é a Acetec Construtora.

“Hoje, nossa situação financeira começa a melhorar, porque tivemos que dar um remédio muito amargo no ano passado, a ponto de ceifar investimentos e até manutenção, para conseguirmos fechar as contas do ano. Por isso, em 2017 não conseguimos investir na manutenção das escolas, mas a partir de agora vamos nos dedicar a isso”, destacou o prefeito Orlando Morando. O ato também contou com presença do vice-prefeito Marcelo Lima e da secretária de Educação, Silvia Donnini.

Além dos serviços contratados, a Prefeitura também autorizou a pintura geral da escola, que será executada pela secretaria de Serviços Urbanos. “Este é um dia muito importante, porque marca um passo essencial para solucionarmos este problema de infraestrutura. Ao longo do período de obras não haverá prejuízo às atividades escolares”, explicou a titular da pasta de Educação.

De acordo com a mãe de aluno, Josenilda dos Santos Silva, de 46 anos, a medida atende a uma demanda da Associação de Pais e Mestres (APM). “Vai ser muito bom para as crianças que estão chegando. A brinquedoteca que havia aqui era muito boa, mas as crianças acabaram perdendo algumas áreas de lazer e recreação por conta da interdição. Porém, a reforma finalmente chegou e foi muito bom ver o envolvimento de todas as mães nessa causa”, comemorou Josenilda.

Escola Linda – Em setembro do ano passado, a Prefeitura já havia lançado o projeto Escola Linda, que disponibilizou R$ 1,6 milhão em recursos para intervenções de manutenção e conservação de 200 unidades escolares, sendo 178 EMEBs e 22 creches parceiras. Os repasses foram destinados para a compra e contratação de serviços autorizados pela APM.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo autoriza reforma da Emeb Gonçalves Dias no Taboão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *