Força-tarefa em SBC atende 1.109 pacientes na Policlínica do Centro

417 0

Agenda na rede municipal de Saúde foi aberta durante o sábado para o atendimento de 1.700 consultas em múltiplas especialidades

Texto: Vivian Rossi – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – Pelo segundo fim de semana consecutivo, a Prefeitura de São Bernardo abriu as portas da Policlínica Centro, no sábado (1º), com o intuito de oferecer 1.700 consultas nas especialidades de Gastroenterologia, Endocrinologia, Ortopedia, Neurologia e Oftalmologia, das 7h às 17h.

Do total de pacientes previamente agendados pelo telefone via Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pessoalmente, 1.109 compareceram na Unidade, localizada na Avenida Armando Ítalo Setti, 402.

A nova força-tarefa foi montada com uma equipe de 21 médicos e outros 30 funcionários entre recepcionistas, enfermeiros e agentes de Saúde. “Não estamos medindo esforços para oferecer um serviço de qualidade, seja na Saúde ou demais áreas da cidade. A demanda pela Saúde Pública tem aumentado significativamente todos os meses, e estamos investindo para que as pessoas não fiquem sem atendimento”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

A maior ausência foi no setor de oftalmologia. “Embora o resultado tenha sido positivo, o absenteísmo de 35% foi considerado alto. A pessoa que não comparece na consulta e não avisa, acaba tirando a vaga de um outro paciente, que também precisa de atendimento”, explicou o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple e reforçou ainda importância de estar presente no dia de procedimentos agendados.

Além da consulta, todos os pacientes assistidos saíram da Policlínica com exames e retorno agendados. A farmácia também esteve aberta para que os remédios receitados pudessem ser retirados no dia.

IMPACTO POSITIVO

Moradora do Jardim Ipê, Maria das Graças de Souza, levou a mãe Sônia, 83 anos, para consulta com o ortopedista. “Quando a moça da UBS me ligou achei ótimo que seria no sábado para eu poder acompanhar o atendimento. Chegamos às 7h e em menos de uma hora já estamos indo embora. E com o retorno agendado. Parabéns à equipe, foi tudo muito rápido”, agradeceu a operadora de caixa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Força-tarefa em SBC atende 1.109 pacientes na Policlínica do Centro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *