São Bernardo apresenta novos profissionais do “Mais Médicos”

61 0

Texto: Gabriela Maria – Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo apresentou, nesta terça-feira (04/12), 11, dos 17 médicos, que irão atuar no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, em substituição aos profissionais cubanos. Os novos médicos já se apresentaram ao município e estão aptos para assumir a função de generalistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Dos 11 médicos (sendo 10 brasileiros e um peruano), 10 deles começaram a trabalhar na segunda-feira (03/12). Os profissionais foram alocados nas seguintes UBSs: Baeta Neves, Ferrazópolis, Montanhão, Vila Marchi, Nazareth, São Pedro, Taboão, Parque São Bernardo e Riacho Grande. Os demais generalistas irão iniciar as atividades assim que entregarem toda a documentação exigida pelo Ministério Saúde. O prazo máximo para a substituição é até 14 de dezembro.

Em ato oficial, o prefeito Orlando Morando recebeu os novos profissionais, no salão Nobre do Paço Municipal, acompanhado pelo vice-prefeito e Secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do presidente da Fundação ABC, Dr. Luiz Mário, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi.

“Com muita alegria recebo estes novos médicos em São Bernardo. Após a decisão unilateral, do governo de Cuba, em deixar o “Mais Médicos”, perdemos 17 profissionais. Agora, todos estão sendo repostos. Por isso, além das boas vindas, destaquei a todos o pedido por um trabalho com atenção e cuidado com os pacientes de nossa cidade. Oferecer um atendimento humanizado é primordial em nossas unidades de Saúde”, disse Morando.

Profissionais – Natural da cidade de Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro, Dr. Thiago Viana Santos, 32 anos, escolheu São Bernardo para efetivar a sua candidatura ao programa. “Cheguei a São Paulo há um mês. Consegui entrar no programa e escolhi São Bernardo devido à estrutura de Saúde que o município oferece à população. Fui muito bem acolhido na cidade. Comecei a trabalhar na UBS Vila Marchi e farei de tudo para exercer um bom atendimento”, disse.

Remanejamento – Durante a solenidade, o responsável pela pasta de Saúde, Dr. Geraldo Reple lembrou a saída dos cubanos da cidade, detalhando que um imediato remanejamento no quadro de profissionais garantiu que o atendimento de pacientes fosse preservado.

“Montamos um esquema especial nas UBSs. Reorganizamos as agendas das unidades de Saúde e transferimos as consultas agendadas com os cubanos para outros profissionais. Assim, garantimos que nenhuma consulta foi desmarcada neste período e que nenhum paciente deixou de ser atendido”, comentou Reple.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo apresenta novos profissionais do “Mais Médicos”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *