São Bernardo anuncia retomada das obras do Residencial Independência

376 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, deu aval nesta segunda-feira (28/08) à retomada das obras do conjunto habitacional Residencial Independência, no bairro Montanhão, cuja construção foi iniciada em 2012 e paralisada em 2016, após destrato entre a empresa responsável pelo empreendimento, a empreiteira Caiçara, e a Caixa Econômica Federal. Primeiro na cidade a ser contemplado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, o conjunto foi abandonado com 63% de sua execução concluída.

A continuidade da construção será assumida pela Enplan Engenharia e Construtora. A obra aumentará a oferta habitacional do município em 420 unidades, beneficiando quase 1.500 pessoas residentes em assentamentos precários. Serão beneficiadas as famílias removidas do entorno dos córregos Saracantan e Colina, além de moradores de áreas de risco contemplados pelo programa Renda Abrigo.

Os apartamentos terão área útil de 52,26 m2 cada, divididos em dez edifícios localizados na Rua Tiradentes, nº 2.178, nas proximidades da Arena Olímpica São Bernardo. “Concluir as obras paralisadas que herdamos é uma diretriz que adotamos em todas as áreas do governo e temos focados nossos esforços para cumprir essa meta. Investir na habitação é investir, indiretamente, em saúde pública, segurança e na cidadania”, afirmou o prefeito, durante assinatura do termo com a Enplan e Caixa.

De acordo com o chefe do Executivo, as obras de retomada serão iniciadas ainda nesta semana, com prazo de conclusão previsto para setembro do ano que vem. O valor total do contrato é de R$ 41,9 milhões, sendo que apenas uma parte do montante já foi executada. Cerca de R$ 19,1 milhões serão destinados à continuidade da construção, por meio de aporte da Caixa.

O ato realizado no Salão Nobre do Paço também foi acompanhado pelo gerente da superintendência regional da Caixa, Luiz Carlos Heck, o presidente da Enplan, Luciano Augusto De Bona, e pelo secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater, além de demais secretários e vereadores. “Essas 420 unidades vão dar abrigo e proteção a estas pessoas, promovendo desenvolvimento social e melhores condições de vida”, enfatizou o titular da Habitação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo anuncia retomada das obras do Residencial Independência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *