São Bernardo amplia atendimento para exames de ultrassonografia 

278 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta quarta-feira (18/07) a ampliação no atendimento dos exames de ultrassonografia. A partir de agora, os procedimentos também poderão ser realizados na Policlínica Alvarenga, localizado na Estrada dos Alvarengas, 1.211, no bairro do Alvarenga. O atendimento também é efetuado na Policlínica do Centro – Avenida Armando Ítalo Setti, 402.

Esta ampliação faz parte de um novo modelo adotado pela Administração, em relação aos exames de imagem. A Prefeitura trocou a empresa responsável pela operacionalização do serviço e firmou um novo contrato de locação dos equipamentos. Além de reduzir custos, o município passa a ter um melhor controle das agendas de marcação dos exames.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, visitou a unidade, acompanhado do secretário de Saúde, Dr.Geraldo Reple, destacando que a Policlínica Alvarenga está preparada para realizar 80 procedimentos por dia. No equipamento do Centro, são realizados 160 exames diários.

“A prioridade pelo melhor serviço oferecido à população na Saúde é o que mais temos trabalhado. Por isso, modernizamos o serviço, com novos equipamentos e contratamos novos profissionais. Este plano vai proporcionar um atendimento mais eficiente, seguro e de qualidade. Além disso, outra novidade é que todos os pacientes deixarão a Policlínica com o resultado do exame em mãos”, explicou Morando.

Aceitação – A dona de casa, Cássia Teixeira de Andrade Castro, 52 anos, recebeu o resultado do exame das mãos do prefeito. “Sou moradora do bairro Assunção e fiquei muito feliz com a mudança. Se não tivesse instalado essas duas máquinas, teria que ir até o centro para realizar o ultrassom dos braços. Além de diminuir o tempo de espera, essa descentralização aproxima o povo das unidades de saúde. Eu adorei esta ideia”, agradeceu a dona de casa.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, enfatizou sobre a importância da população se conscientizar e buscar o atendimento. “Agora, o município terá total domínio das agendas de marcação dos exames, porém salientamos a importância de evitar faltas. Muitas vezes, o paciente sabe que não poderá ir fazer o exame, mas não avisa e acaba tirando a vaga de outra pessoa. Por isso, é importância que todos compareçam no dia e hora marcada”, comentou Dr. Geraldo.

Texto: Gabriela Maria

Fotos: Gabriel Inamine

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo amplia atendimento para exames de ultrassonografia "

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *