São Bernardo abre diálogo com Basf para parceria em projetos sociais

740 0

A duração breve de nossa vida proíbe-nos de alimentar uma esperança longa…

Horácio.

São Bernardo abre diálogo com Basf para parceria em projetos sociais

A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta quinta-feira (9) ao diálogo com a multinacional Basf – que mantém na cidade sua segunda maior planta na América Latina –, com o objetivo de viabilizar parceria para execução de projetos sociais promovidos pela empresa. Para isso, representantes da companhia foram recebidos no Paço pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e apresentaram em detalhes os programas atualmente em execução. Na ocasião, a multinacional solicitou a disponibilização de área da Prefeitura para instalação do projeto Museu Itinerante, que vai promover a popularização da ciência e ampliar a compreensão dos meios científicos dos estudantes, por meio de parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A expectativa da empresa é implementar o espaço móvel ainda neste ano, atendendo cerca de 6.000 alunos. A administração deverá fazer, agora, um levantamento com a secretaria de Educação sobre possíveis espaços para abrigar o Museu móvel. Também participaram da reunião o diretor-geral da Basf, Ricardo Micucci Gazmenga, o Gerente Sênior de Produção, Sérgio Vieira Souza, a Consultora de Relações Governamentais, Karen Costa e a coordenadora de comunicação da Basf, Fabiana Nunes. O chefe do Executivo aproveitou a reunião para propor parceria com a Basf na revitalização do Centro de Hidroterapia situado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, localizado no entorno de uma das unidades da empresa. A idéia é que a Basf atue em conjunto com a Prefeitura na recuperação do espaço, auxiliando na pintura e pequenos reparos. “Essa reunião marcou a seriedade e a transparência desse novo governo e mostra realmente que o prefeito Orlando Morando tem um compromisso com a cidade no sentido de ampliar o diálogo com empresas, atrair novos investimentos e devolver a dignidade à família bernardense, por meio da geração de empregos”, salientou o titular de Desenvolvimento Econômico.

Frase:

Foi uma visita de cortesia para apresentar os seis projetos sociais que a Basf desenvolve na nossa cidade e que mostram o grande carinho que a empresa tem por São Bernardo. É importante esse estreitamento, considerando a história e a importância da Basf

Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, ao comentar o encontro com os diretores da Basf, nesta quinta-feira, no Paço Municipal

Frase:

Marisa foi uma árvore frondosa que deixou muitos frutos, e em especial muita dignidade e solidariedade!

Lula, ex-presidente da República, nesta quinta-feira, na Igreja Matriz de São Bernardo, durante a missa de Sétimo Dia pela morte da esposa Marisa Letícia

Lula diz que Marisa deixou muita solidariedade e muita dignidade

Foi realizada na noite desta quinta-feira, na Igreja Matriz de São Bernardo, a missa de 7° dia em memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia. O ex-presidente Lula e sua família receberam o carinho de amigos e personalidades, como o jornalista Juca Kfouri, os senadores Lindberg Farias (PT-RJ) e Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, entre outros. A missa foi celebrada pelo bispo de Santo André, Don Pedro Cipolini. Ele lembrou que a Matriz de São Bernardo tem importância histórica para os trabalhadores da região, já que recebeu, durante as greves das décadas de 1970 e 1980 – lideradas por Lula – todos os metalúrgicos participantes do movimento, chegando a sediar uma assembleia da categoria. Após o término da cerimônia, o ex-presidente, bastante emocionado, falou aos presentes. Chamou sua companheira de vida de “árvore frondosa que deixou muitos frutos” – referindo-se aos filhos e netos do casal. Lula aproveitou também para agradecer aos presentes, tanto na missa quanto no velório de dona Marisa, realizado no último sábado (4). Por fim, já entre lágrimas, o ex-presidente afirmou que “Marisa deixou muita dignidade e muita solidariedade”. Dona Marisa foi internada no Hospital Sírio-Libanês no dia 24 de janeiro, depois de ter passado por um pronto-socorro em São Bernardo do Campo, em virtude de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Seu passamento se deu no último dia 2. A ex-primeira-dama tinha 66 anos e era casada com Lula há mais de 40 anos. O casal teve três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. Dona Marisa tinha ainda um filho de seu primeiro casamento, Marcos, que foi adotado pelo ex-presidente.


VAPT-VUPT

PRIMEIRA-DAMA SOLIDÁRIA 1

  • A primeira-dama de São Caetano, Denise Auricchio, foi oficialmente empossada como presidente do Fundo Social de Solidariedade, nesta quarta-feira (8). Em seu terceiro mandato à frente do Fundo Social, a presidente fez questão de ressaltar o árduo trabalho a ser enfrentado. “Com certeza, teremos muito a fazer e sei que contarei com a experiência da Flavinha (Flávia Vidoski, vice-presidente), que trabalhou por muito tempo no terceiro setor. Temos também a intenção de atuarmos em parceria com entidades religiosas, independentemente de credo, pois essas casas são os principais elos com as pessoas mais necessitadas”, explicou Denise.

PRIMEIRA-DAMA SOLIDÁRIA 2

  • O prefeito José Auricchio Júnior enfatizou três das principais características do Fundo Social. “O voluntariado, o terceiro setor e as entidades religiosas juntos formam os pilares para alcançarmos as pessoas que mais precisam. Por isso, aproveito a oportunidade para fazer um apelo a todos e todas vocês para se dedicarem ao máximo, sobretudo num ano de muitas dificuldades que teremos pela frente”, elucidou o prefeito. Denise Auricchio anunciou também o retorno do programa ‘Fundo nos Bairros’, criado ainda na sua primeira gestão, em 2005.

MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA 1

  • A Carreta Mulheres de Peito, que realiza exames de mamografia gratuitos pelo SUS, começou os atendimentos nesta semana em Mauá. O veículo ficará estacionado na Praça 22 de Novembro, no Centro, até o dia 4 de março. A ação, parceria com o governo do Estado, integra o Programa Mauá Mulher, lançado pelo prefeito Atila Jacomussi em janeiro para a prevenção e o combate ao câncer de mama e de colo de útero, além de outras doenças que atingem o público feminino. O chefe do Executivo compareceu ao local para marcar o início dos atendimentos. A chegada da carreta a Mauá é uma Articulação de Atila ao governo do Estado desde quando era deputado, atendendo solicitação do vereador Admir Jacomussi. “Quem me conhece sabe da minha luta nesta causa. Estou muito orgulhoso por podermos proporcionar esta ação, que faz as mulheres de Mauá trocaram o câncer pela coragem”, ressaltou o prefeito.

MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA 2

  • O funcionamento da Carreta Mulheres de Peito é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 13h. A capacidade é de realização de 50 exames por dia (20 aos sábados). Além de mamógrafo, o veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. A Prefeitura incrementa a ação com orientação sobre DST/Aids, controle de pressão arterial, cuidados contra a dengue, entre outros serviços, em parceria com o Colégio Renil. São quatro tendas fixadas na Praça, que conta com forte identificação visual da ação para atrair as mulheres.

Programa Santo André eu amo, eu cuido chega às praças da cidade

O programa “Santo André eu amo, eu cuido” já está atendendo as praças da cidade, após atuação nos parques Central, Ipiranguinha, da Juventude e Regional da Criança. Além destes espaços, as praças Kennedy, Áurea e Itatiba também foram revitalizadas. Na praça Mário Guindani, em Utinga, diversas melhorias foram executadas como serviços de capina, roçagem, revitalização da sinalização horizontal e vertical, além da troca de iluminação de todo o entorno, com luz branca. O cronograma prossegue por toda a cidade, dentro do compromisso firmado pelo prefeito Paulo Serra em ter a manutenção da cidade regularizada nos cem primeiros dias de governo. Além de todos os serviços de roçagem, um dos apontamentos da população andreense nos últimos meses, a praça Mário Guindani e as demais passaram também pela manutenção dos aparelhos de academia ao ar livre e demais acessórios, garantindo que a população usufrua destes equipamentos com mais qualidade e segurança. “O Santo André eu amo, eu cuido é um programa qualificado de manutenção, onde conseguimos unir, pela primeira vez, diversas esquipes e departamentos da Prefeitura, com um calendário definido de serviços para colocarmos a manutenção da cidade em dia”, apontou Paulo Serra. A Prefeitura de Santo André, dentro do mesmo programa, executa nesta semana uma forte atuação dos profissionais de tapa buraco na Avenida dos Estados, importante via de acesso que tem, em média, circulação de 80 mil veículos por dia. Além deste serviço, as escolas municipais estão passando por serviços de limpeza de calhas e condutores para prevenção contra vazamentos e infiltrações.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo abre diálogo com Basf para parceria em projetos sociais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *