Santos derrota Peruíbe no futebol masculino dos Regionais

113 0

Da Redação – Em jogo movimentado pela categoria sub-20 do futebol masculino, o Santos venceu o Peruíbe, por 1 a 0, na tarde deste sábado (7), no campo Distrital do Nacional, pelos Jogos Regionais de Santo André.

Mais do que representar uma cidade, os meninos santistas vestem a camisa de um tradicional clube do município praiano. A maioria já acharia que o manto citado seria do Santos FC, o Peixe, mas na verdade o clube em questão é a Portuguesa Santista, mais conhecida como Briosa, equipe que completou seu centenário no ano passado.

Com meninos sub-17, ou seja, uma categoria abaixo do que a competição traz, o time de Santos fez bonito no derbi litorâneo. Na primeira etapa, com mais volume de jogo, chegou ao gol em cruzamento da direita, que David completou de cabeça, apesar da baixa estatura. Peruíbe, com um time mais forte, usou o jogo físico e tentou igualar, mas parou no goleiro Leandro.

No segundo tempo, atrás do placar, saiu para o jogo e pressionou. Apesar de alguns bons lances, pouco foi criado. A Lusa Santista procurou ampliar no contra-ataque, mas também não foi eficaz, mantendo o placar inalterado.

Ex-jogador, o técnico da Briosa é Marcos Basílio, que vestiu a camisa do Santos no final dos anos 1990 e também da própria Portuguesa Santista. O treinador considera um orgulho representar o clube e a cidade nos Jogos Regionais. “Eu tinha participado já pelo Santos como atleta e orientamos os meninos da importância deste tipo de competição. É sempre legal fazer amizades, conhecer outras modalidades, representando a cidade e essa gloriosa camisa”, disse.

A Portuguesa Santista, que já esteve na elite estadual, viveu dias difíceis. Aos poucos vem retomando seu brilhantismo e neste ano conquistou o acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista, o mesmo que a segunda divisão. “Estamos fazendo um bom trabalho nas categorias de base e aos poucos encaixando o profissional. Graças ao trabalho de todos estamos exportando garotos para os principais clubes do país, colocando atletas no Palmeiras, Ponte Preta e outros. Este é o trabalho que queremos dar prosseguimento”, finalizou Basílio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santos derrota Peruíbe no futebol masculino dos Regionais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *