Santos atropela Mistão do Corinthians e mantém invencibilidade na Vila

1000 0

Da Redação – O Santos derrubou a invencibilidade do Corinthians no Paulistão 2016, neste domingo à tarde, em clássico disputado na Vila Belmiro, pela oitava rodada. Com personalidade, aproveitou bem a escalação de um time misto do rival para vencer por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Ricardo Oliveira, um em cada tempo. E poderia ter feito mais. Sem criatividade no meio e no ataque, ao Corinthians sobrou destruir e dar chutões na saída do seu campo.

Os rivais lideram seus grupos. O Santos tem 15 pontos no Grupo A, onde aparece o São Bento, agora único invicto na competição. O Corinthians continua folgado na ponta do Grupo D, com 17 pontos e ainda na liderança geral. O Corinthians estava invicto no Paulistão Itaipava há 26 jogos, desde o ano passado, quando caiu nas semifinais. O Santos não perde na Vila Belmiro há cinco anos, desde 2011. Apesar deste retrospecto, Tite preferiu poupar alguns jogadores para ter um time mais inteiro contra o Cerro Porteño, quarta-feira (9), pela Copa Libertadores da América, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Ao contrário do Corinthians, o Santos não disputa a Copa Libertadores e o técnico Dorival Júnior escalou o que tem de melhor com a determinação de sempre buscar a vitória. Tanto que o gol não demorou a sair. Aconteceu aos oito minutos, quando Ricardo Oliveira mostrou seu oportunismo e na pequena área só completou o rebote do goleiro Cássio, após chute de Serginho. A jogada começou com o goleiro Vanderlei, que ligou para Renato e este lançou Lucas Lima em velocidade pelo lado direito. Ele virou a jogada para a esquerda, onde Serginho ajeitou e bateu forte. O rebote do goleiro corintiano foi fatal.

O Santos manteve seu ritmo de jogo, diante de um adversário que parecia impotente de chegar com velocidade no ataque. Era um bom momento pra o time santista ampliar o placar e não correr riscos depois. Mas também não conseguiu, embora tivesse maior volume de jogo.

Na volta do intervalo Dorival Júnior disse que orientou seus jogadores a tocar mais a bola, para não diminuir o ritmo forte de jogo, naturalmente, para aproveitar um eventual cansaço do rival. “Vamos ter que forçar mais o jogo”, resumiu. Melhor em campo, o Santos confirmou a vitória aos 39 minutos, de novo, com Ricardo Oliveira. Alan Mineiro perdeu a bola no meio-campo para Paulinho que enfiou Ricardo Oliveira. Ele deu o bonito drible no zagueiro Yago e tocou, por cima, com categoria sobre Cássio.

Pelo Paulistão Itaipava, o Santos volta a campo no próximo sábado (12), em casa, diante do Água Santa, às 18h30. O Corinthians também vai jogar sábado, mas às 16h, contra o Botafogo no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.

Confira toda a rodada – Santos 2 x 0 Corinthians; Palmeiras 4 x 1 Capivariano; Red Bull Brasil 0 x 0 São Bento; Botafogo 2 x 0 Mogi Mirim; Ferroviária 1 x 0 Grêmio Novorizontino; Rio Claro 0 x 1 Linense; São Paulo 1 x 3 São Bernardo; Audax 2 x 0 Ituano; Ponte Preta 0 x 1 XV de Piracicaba e Oeste 1 x 0 Água Santa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santos atropela Mistão do Corinthians e mantém invencibilidade na Vila"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *