Santo André vacina 5.043 idosos com mais de 80 anos neste sábado

50 0

Além dos quatros pontos drive-thru da cidade, oito unidades de saúde também aplicaram a vacina

Texto: Daniele Vieira – Crédito-foto: Angelo Baima/PSA

Da Redação – Ampliando o público para a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Santo André iniciou neste sábado (27) a imunização de idosos com mais de 80 anos. Foram 5.043 munícipes vacinados, sendo 4.099 nos quatro pontos drive-thru da cidade e 944 nas oito unidades de saúde que abriram para realizar aplicação das doses.

“Santo André se destaca pela eficiência na vacinação dos pontos drive-thru e o desempenho de hoje corrobora esta eficiência. Foram mais de 5.000 doses aplicadas apenas neste sábado, sendo mais de 4.000 nos nossos drives. Uma estrutura eficiente e segura, que está fazendo diferença na aplicação das doses”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Os munícipes dentro desta faixa etária ainda podem receber a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz neste domingo (28). Quem optar pelo sistema drive-thru deve se cadastrar no site psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a aplicação. Quem não tem carro pode se dirigir a uma das oito unidades de saúde que estarão abertas das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

“Sou nascido em Santo André, criado em Santo André e é muita satisfação ter a oportunidade de tomar esta vacina, que veio para tentar nos salvar”, comemorou Raul Fonolosa, de 80 anos, um dos idosos imunizados neste sábado no Grand Plaza Shopping.

Santo André conta com quatro pontos de vacinação drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro), Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

As oito unidades de saúde que estarão abertas neste domingo são: Policlínica Parque das Nações, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Vila Linda, USF Jardim Carla, USF Vila Luzita, USF Vila Palmares e USF Parque Miami.

Idosos acamados com 80 anos ou mais serão atendidos com base no cadastro nas unidades de saúde de referência. A equipe de cada UBS entra em contato com as famílias para agendar a vacinação em casa.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Endereços de vacinação neste fim de semana em Santo André:

Drive-thru [necessário agendar pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid]

Paço Municipal – Praça IV Centenário – Centro

Craisa – Acesso no portão 5, pela rua Varsóvia

Estádio Bruno Daniel – Rua 24 de Maio – Vila América

Grand Plaza Shopping – Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial

Unidades de saúde [não é necessário agendar]

Policlínica Parque das Nações – Praça Waldemar Soares

Centro de Saúde Escola (CSE) – Rua Irlanda, 700 – Parque Novo Oratório

US / USF Vila Guiomar – Rua das Silveiras, 73 – Vila Guiomar

USF Vila Linda – Rua Embaré, 97 (esq. com a rua Ingá) – Vila Linda

USF Jardim Carla – Rua Jose Alencar, s/nº – Jardim Carla

US / USF Vila Luzita – Avenida Dom Pedro I, 4.197 – Vila Luzita

US / USF Vila Palmares – Praça Áurea, 234 – Vila Palmares

USF Parque Miami – Estrada do Pedroso, 5.151 – Parque Miami

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André vacina 5.043 idosos com mais de 80 anos neste sábado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *