Santo André terá atividades durante todo o mês de junho em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

701 0

Da Redação – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou extensa programação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado anualmente no dia 5/6. Ao longo de junho, Santo André terá atividades gratuitas voltadas à educação e preservação ambiental para todos os públicos.

A largada acontece já no próximo dia 3/6 com atividade de educação ambiental e plantio de mudas com os alunos do curso técnico de Meio Ambiente da ETEC Júlio de Mesquita, que participaram do projeto de recuperação de áreas degradas. Na sequência, no sábado dia 4/6, o Parque Natural do Pedroso recebe o 12º subdistrito de escoteiros de Santo André para o ‘MutEco’, que reunirá diversas ações ambientais e jogos educativos, durante todo o dia. O público poderá participar de jogos de chão, como o Jogo dos Resíduos e Jogo do Plástico, este último oferecido pela Braskem, que é patrocinadora do evento educativo com as crianças.

Caminhada Interparques – Com patrocínio da Caixa e Governo Federal, no dia 5/6, a cidade recebe a 4ª Caminhada Interparques. O percurso se inicia no Parque Celso Daniel, a partir das 8h com atividades de aquecimento. Às 8h30 acontece a saída rumo ao Parque Central.  Ao final da caminhada haverá atividades de educação ambiental para público presente. As crianças poderão participar dos jogos educativos oferecidos pelo Semasa e pela Braskem, como o Jogo do Plástico.

Seminário – Caixa e Governo Federal também patrocinam o Seminário “A Cidade Ideal e a Cidade Real: Meio Ambiente e Mobilidade Urbana”, que acontecerá no Anfiteatro Heleny Guariba, no dia 21/6, a partir das 8h30. Em breve a programação e as inscrições do seminário estarão disponíveis no site do Semasa.

Educação Ambiental – Ao longo do mês, a Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa vai oferecer diversas oficinas aos munícipes e para alguns grupos fechados. Os interessados terão a oportunidade de colocar a mão na massa e fazer flores de origami e objetos de decoração a partir de materiais reutilizados e horta em garrafas PET.

No dia 30/6, o Semasa reunirá no Teatro Municipal os participantes do Curso de Educação Ambiental na Melhor Idade, que integraram o programa desde 2009. O encontro reunirá os formandos do programa para um bate-papo e discussões sobre suas percepções ambientais, desde então.

Confira a programação completa abaixo e também no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André terá atividades durante todo o mês de junho em comemoração ao Mês do Meio Ambiente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *