Santo André tem curso sobre resíduos sólidos e oficina de estamparia

139 0

Texto: Susi Elena – Crédito-foto: Divulgação/Semasa

Agenda de atividades de Educação Ambiental do Semasa também tem bate-papo sobre educação dos filhos

Da Redação – Professores de escolas públicas e privadas que têm interesse em conhecer mais sobre a geração, a problemática e a destinação adequada de resíduos sólidos têm a oportunidade de participar, em agosto, de um curso sobre o tema, que será oferecido gratuitamente pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Também haverá no próximo mês oficina de estamparia e bate-papo sobre educação dos filhos, disponíveis para todos os públicos.

O curso Caminho dos Resíduos ocorre nos dias 10 e 24 de agosto e 7 e 21 de setembro (sábados), sempre das 8h às 12h. A ideia é promover a discussão com educadores sobre o caminho dos resíduos como tema gerador para educação ambiental, por meio de metodologias e ferramentas lúdicas e interativas. Os participantes visitarão o Aterro Sanitário de Santo André e as cooperativas de reciclagem que atuam no local.

No próximo dia 21, das 14h às 16h30, a Oficina de Introdução à Impressão Botânica, que é uma técnica de estamparia natural em tecidos, apresenta os principais elementos utilizados para essa atividade com folhas, flores, cascas, sementes, serragem, entre outros. É um processo totalmente artesanal, sem agressão ao meio ambiente e de integração com a natureza, usado para dar nova vida a tecidos ou para estar no mercado da moda sustentável. Os interessados em participar devem ter mais de 14 anos e precisam levar tecidos ou acessórios que desejam estampar na cor branca.

A última atividade de agosto é a Roda de Conversa: pais e o desafio de educar seus filhos hoje e sempre. Todos os dias, os pais e as mães têm novidades em relação aos filhos, sejam elas referentes a novos comportamentos, ideias, opiniões, reações, tecnologias, relacionamentos e até a novos perigos. Diante disso, é comum reagir de diferentes formas para cada novidade, principalmente de acordo com os nossos valores e crenças. A roda de conversa pretende debater sobre essas diversas reações, proporcionando uma troca de experiências. A atividade vai acontecer no dia 28, das 14h às 16h.

Inscrições – Todas as atividades ocorrem no Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa (rua Igarapava, 250, bairro Valparaíso). As inscrições e maiores detalhes das atividades podem ser consultadas em> http://www.semasa.sp.gov.br/meio-ambiente/educacao-ambiental/.

a

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André tem curso sobre resíduos sólidos e oficina de estamparia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *