Santo André tem atividades pela Semana da Enfermagem 2016

327 0

Da Redação – A subseção Santo André do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) promove, em 20 de maio, a partir das 9h, ação comemorativa pela Semana da Enfermagem 2016. O evento acontece na Anhanguera Educacional, sob o tema “História da Política de Enfermagem”. Atividades acontecem até 23 de maio em diversos municípios paulistas.

O objetivo é destacar o papel dos profissionais da Enfermagem e debater questões relacionadas ao contexto assistencial, à promoção da saúde, assim como à prevenção de doenças. O mote em destaque será “Profissional, Evolução, Empoderamento e Valorização”. “É uma oportunidade de incitar a discussão entre a nossa classe, de modo que o profissional se sinta valorizado, e possamos mostrar à população a relevância das atividades que desenvolvemos. Reforçar a relevância da enfermagem, assim como nossos desafios, é fundamental”, argumenta Fabíola de Campos Braga Mattozinho, presidente do Coren-SP.

Estão programados diversos eventos nas subseções do Estado, com palestras focadas na troca de experiências e conhecimento. Temas como autoestima do profissional de enfermagem, evolução histórica, formação profissional, assistência primária e hospitalar, entre outros, serão tratados, visando a aprimorar a qualidade do atendimento e uma educação científica adequada.

Serão 16 encontros no decorrer da Semana, incluindo a ação andreense, além de Marília (10), São José do Rio Preto (11), São Paulo (12), São José dos Campos (12 e 13), Mauá e Sorocaba (13), Campinas (15 e 16), Botucatu e Presidente Prudente (16), Guarulhos (17), Araçatuba (18 e 19), São Bernardo e Ribeirão Preto (23), encerrando com Ribeirão Pires (25).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André tem atividades pela Semana da Enfermagem 2016"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *