Santo André sedia seminário sobre abuso e exploração sexual infantil

997 0

Da Redação – Nesta quarta-feira (18), das 8 às 12h30,  o CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus-Tratos na Infância do ABCD – realizará o Seminário Agressor sexual – tratar para combater, voltado para profissionais e estudantes das áreas da Assistência Social, Saúde, Educação e Garantia de Direitos.

O evento acontecerá no Auditório Municipal Heleny Guariba – Praça IV Centenário,  Centro – Santo André – e visa ressaltar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de  Crianças e Adolescentes.

Ao longo da manhã, diversos profissionais estarão reunidos para debater temas ligados à violência sexual, como características da família incestuosa e desafios e proposições no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Entre os convidados estão as psicólogas Marjori de Lima Macedo e Lígia Maria Vezzaro Caravieri, professora Hilda Rosa Avoglia, conselheira tutelar Tânia Cristina de Brito Rossi e o promotor de Justiça da Infância e Juventude Jairo Edward de Luca.

O CRAMI atende casos de violência doméstica (física, psicológica, negligência, abandono e sexual) praticada contra crianças e adolescentes de zero a 18 anos. Seu atendimento é gratuito, mas não é “porta aberta”, ou seja, para ser atendido no CRAMI é necessário seguir o fluxo de rede de cada município sendo que o primeiro passo sempre é procurar o Conselho Tutelar da sua região que avaliará a situação e encaminhará a família para atendimento adequado. A denúncia pode ser anônima no próprio Conselho Tutelar ou através do disque 100.

A instituição realiza também cursos de capacitação, seminários, fóruns e palestras direcionadas aos segmentos que lidam em seu cotidiano diretamente com crianças, adolescentes e famílias, com o objetivo de possibilitar a identificação precoce da violência e informar os encaminhamentos necessários. Este trabalho é oferecido em todo território nacional, sendo gratuito nos municípios em que o CRAMI atua  – Santo André, São Bernardo e Diadema. Saiba mais: www.cramiconsultoria.com.br e www.crami.org.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André sedia seminário sobre abuso e exploração sexual infantil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *