SA renova frota do transporte escolar e vai beneficiar mais crianças

374 0

Frota começa a transportar alunos no dia 6 de fevereiro, data em que terão início as aulas da rede municipal de ensino

Texto: Caroline Terzi – Fotos: Helber Aggio/PSA

Prefeito Paulo Serra disse que o transporte escolar ‘era um grande gargalo na cidade’

Da Redação – A Prefeitura de Santo André apresentou nesta sexta-feira (1º) os novos veículos que farão o transporte escolar gratuito de alunos da rede municipal. A frota é composta por 47 veículos, sendo 15 micro-ônibus adaptados, com 10 lugares; 24 micro-ônibus convencionais, com 34 lugares e oito ônibus, com 50 lugares, viabilizando o acesso de 2.400 crianças às unidades escolares.

“Este tema era um grande gargalo para a cidade. Com o aumento da frota para 47 veículos, vamos conseguir atender melhor nossas crianças. Além do transporte, os alunos terão no primeiro dia de aula acesso aos kits escolares e uniformes. Na educação, contamos ainda com evolução na qualidade da merenda e, como forma de transparência, os pais recebem o cardápio pelo WhatsApp. É assim que trabalhamos para melhorar ainda mais os serviços oferecidos à futura geração de Santo André”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O transporte será realizado por meio de contrato com a empresa Diastur, que fará com que o serviço seja ampliado e atenda mais áreas no município. “Com esta parceria zeramos a lista de espera para o transporte escolar e passamos a atender a demanda reprimida para acesso às regiões mais distantes da cidade, como Jardim Santo André, Clube de Campo e Paranapiacaba, por exemplo. Agora nossa frota estará disponível para acompanhar as crianças em viagens extracurriculares, além de conseguirmos ampliar em 25% o atendimento a alunos com deficiência”, explicou a secretária de Educação, Dinah Zekcer.

A frota iniciará os trabalhos na próxima quarta-feira (6), quando começam as aulas da rede municipal. “Para nós é uma satisfação em trabalhar com transporte para ajudar os governantes que se empenham em fornecer este tipo de serviço para a população que tanto precisa”, afirmou o diretor de operações da Diastur, Nelson Donizete. “Trabalhamos para oferecer um serviço de excelência. Nossos colaboradores contam com curso de condutor, dispomos de monitores capacitados para atender as crianças com serviço diferenciado e preparado para transportar o futuro da cidade”, completou a diretora executiva da empresa, Milena Braga Romano.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SA renova frota do transporte escolar e vai beneficiar mais crianças"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *