Santo André recebe a final do Paulista de Futebol Americano

328 0

Da Redação – O futebol americano é uma das modalidades que mais crescem no Brasil, em número de espectadores e praticantes. Na região, só a São Paulo Football League (SPFL), uma das principais ligas do país, reúne 14 equipes, da Grande São Paulo e interior, no torneio Troféu Bes SPFL 2018. Neste domingo (22), às 14h, o estádio Bruno José Daniel recebe a grande final da competição, o Sampa Bowl, realizado entre Portuguesa FA e Rio Preto Weilers.

O time do Canindé busca o tricampeonato, enquanto o Rio Preto Weilers, novato no torneio, chega com muita força para buscar o título já na primeira participação. No mesmo local, às 10h, em preparação à grande final, ocorre o Jogo das Estrelas, com seleções formadas por comissão técnica e atletas destaques da SPFL. O evento terá a presença do Paulo Mancha, comentarista da ESPN, e as famílias ainda contarão com espaço kids e muitas outras atrações.

Além do crescimento de fãs espectadores do futebol americano no Brasil, que acompanham a liga americana NFL, o país chama a atenção pelo número de praticantes do esporte. São cerca de 200 equipes, masculinas e femininas, espalhadas pelo território nacional. O ABC conta com a representação do ABC Corsários, mas que não conseguiu avançar no torneio, se despedindo na primeira fase. Como representante de Rio Preto, o Weilers chega invicto na decisão, mas aposta em um jogo equilibrado contra os atuais campeões.

“Acredito que será um jogo bom de assistir. Respeitamos a Portuguesa e todo o trabalho que realizam. Eles possuem um forte jogo aéreo, jogadores bem qualificados, uma equipe bem coesa, mas estamos preparados. Tudo que não devemos ser neste momento é arrogantes, ignorando o retrospecto deles. Temos que manter o foco e entrar em campo para lutar pelo título, deixando de lado a questão de não ter sofrido derrotas até então”, declarou Alexandre Ribeiro, Head Coach do Weilers.

Na equipe da Portuguesa, o discurso é otimista para mais uma final. “Temos algo pensado para o jogo contra o Weilers, mas é algo focado na nossa equipe, e não propriamente no adversário. No intervalo do jogo contra o Storm, na semifinal, já detectamos alguns erros nossos e conseguimos corrigir, ainda no segundo tempo da semifinal. Agora, sabemos da força do time de Rio Preto e estamos preparados para a decisão”, ressaltou Paulo Henrique Tidus, head coach do time.

Serviço – SAMPA BOWL – Final Troféu Bes SPFL 2018, neste domingo (22), a partir das 10h, no Estádio Bruno José Daniel – 10h – Jogo das Estrelas e 14h – Rio Preto Weilers x Portuguesa FA. Entrada – Apenas R$ 10 para munícipes de Santo André (levando comprovante de residência). Aos demais, R$ 25. Crianças de até 12 anos não pagam.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André recebe a final do Paulista de Futebol Americano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *