Santo André recebe 8.740 novas doses de vacina contra coronavírus

55 0

Mais de 10 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas, já foram imunizadas

Da Redação – Na manhã desta terça-feira (26) a Prefeitura de Santo André recebeu 8.740 doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca). Os imunizantes foram entregues no Centro de Imunização da cidade e já estão sendo distribuídos para os equipamentos de saúde.

“A chegada de mais um lote de vacinas simboliza mais um importante passo para vencermos a COVID-19. Vamos continuar mobilizados para que mais doses sejam liberadas e possamos ampliar os públicos que estão sendo vacinados. A nossa cidade segue estruturada e com planejamento para dar vazão os imunizantes, de forma rápida e eficiente, para alcançar o máximo de pessoas que nos é permitido. Até lá, é importante reforçar os cuidados com o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social como formas de frear o ritmo de contágio”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Os profissionais que atuam no Consultório na Rua, CAPS Jardim e Infantojuvenil foram os primeiros a receber a nova vacina. Em clima de comemoração e muita alegria, cada profissional chamado para receber o imunizante era recebido com aplausos. 

O Gerente do Consultório na Rua, Antônio Rinaldo Pagni, emocionado falou sobre o alívio de imunizar a sua equipe que atua no combate ao novo coronavírus com a população em situação de rua. “Desde o começo da pandemia eles vão para rua e o maior medo que eu tenho é que um deles morra. Eles não poderiam deixar de ir para rua porque não podemos deixar essa população sem assistência. Sem o nosso atendimento, eles não acessam os serviços de saúde, nós somos a ponte e temos a responsabilidade de cuidar deles e eu tenho a responsabilidade de cuidar dos meus, só de saber que eles estão vacinados eu já fico aliviado, porque sei que estão protegidos”, comemorou.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses.

“O sentimento é de muita emoção, principalmente levando em consideração quantas de vidas já foram ceifadas e a gente está tendo o privilégio de ter a oportunidade de ser imunizado é muito gratificante. É importante dizer que nós que estamos sendo imunizados precisamos continuar tendo os devidos cuidados, seguindo todos os protocolos sanitários de saúde”, comentou o trabalhador do CAPS Jardim, José de Oliveira.

A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Ao todo, o município recebeu cerca de 20 mil doses da vacina contra o novo coronavírus e imunizou mais de 10 mil pessoas do público alvo.

A imunização contra a COVID-19 é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgadas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André recebe 8.740 novas doses de vacina contra coronavírus"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *