Santo André realiza primeira audiência do plano diretor metropolitano

590 0

Da Redação – O município de Santo André realiza, na próxima quinta-feira (5), a primeira das sete audiências públicas no ABC para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo. Nas demais cidades, as reuniões acontecerão ao longo do mês de maio.

A audiência inaugural será realizada na sede do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), na Rua José Caballero, nº 143, Centro, às 14h. Não é necessária inscrição prévia. Além do ABC, os demais 32 municípios da região metropolitana receberão eventos semelhantes, que fazem parte da primeira etapa do PDUI.

O plano diretor metropolitano estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, com o objetivo de reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana. Também fixa as bases de atuação conjunta entre estados e municípios.

O processo de elaboração tem coordenação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. A sociedade civil poderá participar com propostas pela plataforma www.pdui.sp.gov.br e também por meio das audiências públicas.

Após esta primeira etapa da iniciativa, serão realizadas oficinas regionais com a discussão de temas relevantes para o PDUI e audiências públicas regionais para discussão e contribuições para o Caderno de propostas e eleição dos representantes da sociedade civil para compor a instância deliberativa do PDUI.

Além da primeira audiência municipal no dia 5 de maio, em Santo André, já estão definidas as datas das audiências públicas das demais cidades da região.

Serviço – Confira as próximas audiências municipais no ABC: 10/05 Mauá; 12/05 Diadema; 17/05 São Caetano; 19/05 Rio Grande de Serra; 24/05 Ribeirão Pires e 25/05 São Bernardo

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André realiza primeira audiência do plano diretor metropolitano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *