Santo André realiza Conferência Municipal das Cidades

640 0

Da Redação – Sob o tema “A função social da cidade e da propriedade” e com o lema, “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, a Prefeitura de Santo André realiza, nos próximos dias 9 e 11 de junho, a 6ª Conferência Municipal das Cidades. A cerimônia de abertura, dia 9, será às 20 horas no Salão Burle Marx, 9º andar, no Prédio do Executivo. Já no dia 11, o credenciamento e os debates acontecem a partir das 9h30, no Teatro Municipal (Praça IV Centenário, s/n, Centro). Confira a programação completa a seguir.

A coordenação do evento estará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). Qualquer cidadão andreense pode participar da conferência. Basta inscrever-se, até o dia 11 de junho, através dos e-mailsranakamatsu@santoandre.sp.gov.br ou lmcardoso@santoandre.sp.gov.br ou, ainda, pessoalmente, na secretaria do CMPU, das 8h30 às 17h30, no Prédio da Biblioteca, saguão do teatro municipal, no salão azul. O tema e o lema da Conferência, definidos nacionalmente, deverão ser debatidos à luz da integração entre as diversas políticas urbanas da cidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0404, falar com Lilian ou Regina.

O evento é a etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Ministério das Cidades, que acontecerá em junho de 2017. A atividade tem como objetivo principal debater os assuntos relacionados às políticas municipal, estadual e nacional de desenvolvimento urbano, bem como estimular os cidadãos andreenses a debaterem metas e planos de ação que enfrentem os problemas existentes na cidade. Os participantes da conferência municipal ainda terão a tarefa de elencar propostas e eleger 60 delegados à Conferência Estadual das Cidades do Estado de São Paulo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Paulo Piagentini, destaca a importância do encontro. “Trata-se de mais uma oportunidade para a população discutir e apresentar propostas para o enfrentamento de grandes problemas da cidade, incluindo o déficit habitacional, levando estas para as conferências estadual e nacional”, finalizou.

Serviço – Programação da 6ª Conferência das Cidades, no dia 9 de Junho (Salão Burle Marx, 9º andar, no Prédio do Executivo)
20h – Abertura da Conferência com a presença do prefeito Municipal Carlos Grana, do secretário da secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação e presidente do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) Paulo Piagentini, do vice-presidente do CMPU, Carlos Alberto Brito, do diretor do DDPU e 1º secretário do CMPU Reinaldo Caetano Alfredo Bascchera e do 2º secretário do CMPU, Edivaldo de Souza Mota.
20hs30min           Discurso de Abertura a ser proferido pelos componentes da Mesa
Dia 11 de Junho (Teatro Municipal, no Paço Municipal)
8h às 10h – Credenciamento
8h30 – Chamamento e composição da mesa: prefeito Municipal Carlos Grana, secretário da SDUH e presidente do CMPU, Paulo Piagentini, vice-presidente do CMPU, Carlos Alberto Brito, coordenador da mesa e palestrantes
9h – Leitura e aprovação do Regulamento da Conferência
9h30 – Palestras com:
– Benedito Roberto Barbosa, advogado na área de Direito à Moradia e Direitos Humanos, mestre em Planejamento e Gestão do Território pela UFABC e membro do Conselho Nacional das Cidades
– Luciana Nicolau Ferrara, doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo e professora da UFABC, vinculada ao Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas.
– Rosana Denaldi – doutora em Arquitetura e Urbanismo pela USP, professora da Universidade Federal no Curso de Planejamento Territorial e Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Território.
11h – perguntas e debates
12h – Pausa para Lanche
13h – Leitura do Relatório da Comissão e grupos temáticos
14h30 – Plenária final e votação das propostas
15h – Eleições das(os) delegadas(os) para a Conferência Estadual
16h – Plenária Final e encerramento da Conferência

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André realiza Conferência Municipal das Cidades"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *