Ramalhão volta à elite com o tetra da Segunda Divisão Paulista

656 0

Da Redação – O Santo André, após cinco anos, está de volta à elite do futebol paulista. E volta por cima. Afinal, conquistou neste sábado, com uma vitória por 1 a 0, gol do volante Dudu Vieira, o tetracampeonato da Segunda Divisão. O valente Santo André derrubou uma invencibilidade de nove jogos do Mirassol, que teve uma melhor campanha e ganhou o direito de decidir o título em casa. Mas não adiantou.

O Ramalhão, mesmo jogando fora de casa, foi um time maduro e soube neutralizar o setor de criação do Mirassol. Além de neutralizar as principais jogadas do adversário, que esbarrou na marcação impecável do Santo André. E foi no finalzinho do primeiro tempo, numa jogada rápida de contra-ataque, que o time do Grande ABC construiu o placar do jogo e da vitória. Aos 45min, numa rápida triangulação de passe, Orlando entrou na área, cruzou para trás e Dudu Vieira só teve o trabalho de empurrar para o gol.

No segundo tempo, nem seria diferente, o Mirassol se lançou ao ataque e nos primeiros 10 minutos poderia ter empatado a partida não fossem as defesas do goleiro Zé Carlos. Nos primeiros 15 minutos, o time da casa foi melhor, mas a zaga do Ramalhão e o goleiro Zé Carlos levaram a melhor.

A torcida e o time do Mirassol reclamaram de dois pênaltis, não marcados pelo árbitro do jogo. Mas o time da casa não soube tirar proveito do apoio da sua torcida, e não teve forças para empatar ou mesmo virar o jogo. Depois da primeira meia hora, o treinador Toninho Cecílio foi expulso por reclamações contra a arbitragem, mas isso não ajudou o time do Mirassol e nem abalou a equipe andreense.

20160507_205420No final, a festa mesma foi da pequena torcida do Ramalhão, que viajou para Mirassol e fez a festa na casa do adversário. Com o título do Paulistão da A2, o Santo André garante a sua volta também para a Copa do Brasil do próximo ano.

No Telão – A torcida que não viajou para acompanhar a equipe assistiu ao jogo no Paço Municipal, por um telão locado pela administração. Na segunda-feira, jogadores, comissão técnica e diretoria do Ramalhão serão homenageados pelo prefeito Carlos Grana.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ramalhão volta à elite com o tetra da Segunda Divisão Paulista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *