Santo André integra Polo Regional de Padaria Artesanal

221 0

Crédito – Fotos: Ricardo Trida/PSA

Da Redação – A primeira-dama de Santo André e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, e o prefeito Paulo Serra participaram na quinta-feira da assinatura do convênio do projeto “Polo Regional da Padaria Artesanal”, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. A apresentação foi feita pela primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin. Trinta e oito municípios do Estado de São Paulo aderiram ao projeto, sendo Santo André e São Bernardo as únicas cidades do ABC.

O projeto faz parte do programa Escola de Qualificação Profissional, criado e desenvolvido pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e tem como objetivo qualificar profissionais em curto prazo e com qualidade para geração de emprego e renda, além de estimular a socialização e o trabalho em equipe. Desde 2001, quando começou a qualificação, já se formaram mais de 90 mil pessoas.

“É um momento muito importante para a cidade, estamos retomando as atividades do fundo de Social de Solidariedade que há muito tempo estava inativo, adormecido em nossa cidade. Com a parceria e apoio do governo do estado, conseguimos conquistar este objetivo, e com isso trazer capacitação profissional, novas oportunidades e geração de renda para o andreense”, afirmou a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra.

O curso de Padaria Artesanal tem como objetivo capacitar na produção de receitas saudáveis e com baixo custo, as quais possuem grande demanda no mercado, além de orientar a importância da aquisição de insumos orgânicos junto a produtores da região, a fim de possibilitar a movimentação da economia local e ensinar que o trabalho em equipe amplia a possibilidade de atingir o sucesso. Além dos dez tipos de pães nutritivos, o curso conta agora com quatro cursos adicionais: Cookies Gourmet, Pão de Mel e Bem-casado, Panettone e Colomba Pascal e Tortas e Kibe.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André integra Polo Regional de Padaria Artesanal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *