Santo André inicia testagem em alunos e profissionais da rede de educação

97 0

Expectativa é concluir coletas na primeira quinzena de outubro; após essa fase, exames por amostragem serão estendidos às redes estadual e privada

Texto: Rafaela Mazarin – Crédito-foto: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André iniciou a testagem de alunos e profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino. Os exames, feitos por amostragem, serão coletados nas áreas mais afetadas pelo novo coronavírus na cidade.

Para garantir uma melhor logística e maior número de atendimentos, as testagens serão realizadas em espaços distintos. Os alunos de 4 a 10 anos da rede municipal e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão testados no Centro de Atendimento Ambulatorial da Covid-19, localizado na avenida Ramiro Colleoni.

Cada escola entrará em contato com os alunos para levantamento de interesse e consentimento dos responsáveis para participação no estudo epidemiológico, conforme número de vagas disponíveis por região.

Os profissionais da educação serão testados no estacionamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). Os testes serão feitos apenas mediante agendamento prévio, por meio do endereço https://www.santoandre.sp.gov.br/testagem-se/.

Neste primeiro momento, serão testados somente alunos e profissionais da rede municipal de ensino. A expectativa é concluir as coletas na primeira quinzena de outubro e, após essa fase, a testagem por amostragem será estendida às redes estadual e privada. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André inicia testagem em alunos e profissionais da rede de educação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *