Santo André inicia revitalização do Campo do Colorado da Vila Suíça

603 0

Da Redação – A Prefeitura de Santo André deu início neste domingo (22) à revitalização do Campo do Colorado (Campo de Futebol Santa Bárbara e Colorado), na Vila Suíça. Localizado em uma área de mais de 4 mil metros quadrados, o equipamento público passará por completa modernização para atender às necessidades esportivas, de lazer e de cultura da população do bairro. O investimento para a realização das intervenções será de R$ 2,2 milhões.

Dentro do pacote de melhorias, será construído um novo campo de futebol, com instalação de grama sintética e serviços de drenagem e terraplenagem. Também estão previstas colocação de alambrado em todo o espaço, instalação de banco de reservas, arquibancada e um sistema de iluminação novo. Para a área de lazer, serão construídas pista de caminhada, academia ao ar livre e playground para as crianças. Um antigo prédio localizado no campo será demolido e um novo construído, que abrigará um vestiário masculino, feminino e para árbitros, área de convivência, churrasqueira, sala de troféus e tribuna coberta.

“Estamos aqui cumprindo um compromisso e começando a tirar do papel um grande projeto que beneficiará o bairro. Gestões anteriores chegam a cogitar a construir até prédio aqui”, afirmou o prefeito Paulo Serra. “Continuamos neste intenso trabalho de resgate do sentimento do andreense, proporcionando que este espaço tenha um novo padrão de qualidade e seja modernizado por completo, para que os moradores desta região, que necessitam de mais áreas de lazer e de esporte. No novo Campo do Colorado poderão ser realizadas, inclusive, atividades culturais para que os frequentadores tenham vários atrativos, se ocupem e utilizem cada vez mais os espaços públicos”.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Paulo Serra lembrou da verba conquistada pela Prefeitura para investimento na área de esporte. O montante, de cerca de R$ 9 milhões, será disponibilizado pela Investe SP e vai viabilizar a modernização de equipamentos esportivos na cidade. “Reabrimos a piscina semi-olímpica do Pedro Dell’Antonia e com essa verba vamos reabrir a olímpica também”, lembrou o prefeito. “No esporte conseguimos muita coisa, porque a cada real que investimos no esporte a gente economiza em saúde, segurança e assistência social”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André inicia revitalização do Campo do Colorado da Vila Suíça"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *