Santo André inicia agendamento de vacinação para idosos de 75 e 76 anos

38 0

Novo lote com 8.090 doses da Coronavac chega ao município nesta sexta-feira

Texto: Rafaela Mazarin – Crédito-foto: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André iniciou nesta quinta-feira (11) o agendamento da primeira dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 75 e 76 anos. A imunização ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (15) e seguirá até sexta-feira (19), das 8h às 17h, em formato drive-thru.

As vacinas que serão aplicadas fazem parte de novo lote de 8.090 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que serão entregues na Central de Imunização nesta sexta-feira (12).

“As novas doses nos permitiram avançar na imunização da nossa gente. Não estamos medindo esforços para que a vacina chegue e seja rapidamente aplicada. O imunizante salva vidas e, neste momento tão desafiador, é a única maneira de frear o ritmo de contágio e desacelerar o volume de internações “, pontuou o prefeito Paulo Serra.

O agendamento deve ser realizado no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O lote que chegará nesta sexta-feira também será utilizado para na vacinação de idosos de 77 a 79 anos, grupo que começou a ser imunizado na cidade na semana passada.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF, comprovante da primeira dose e comprovante de residência do idoso. Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica.

A vacinação ocorrerá em três pontos de vacinação drive-thru: Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André inicia agendamento de vacinação para idosos de 75 e 76 anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *