Santo André inaugura Clínica da Família no Parque Andreense

48 0

Segundo equipamento da saúde entregue nesta semana realiza cerca de 4.000 atendimentos por mês

Texto: Daniele Vieira – Crédito-foto: Angelo Baima (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André inaugurou neste sábado (28) a Clínica da Família Parque Andreense, unidade que passou por completa modernização para se adequar ao programa Qualisaúde. Esta é a segunda entrega na área da saúde realizada nesta semana. No último domingo (22) foi entregue à população a UPA Vila Luzita, maior Unidade de Pronto Atendimento do município.

Inaugurada em 2007, Unidade de Saúde da Família Parque Andreense nunca passou por reformas. Com as obras de modernização, passa a se chamar Clínica da Família Parque Andreense e contar com um novo padrão de atendimento, completamente informatizado.

“Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, mas a cidade encontrou um caminho e as pessoas estão sentindo essa melhoria. A ampliação da Atenção Básica continuará na cidade, aumentando a cobertura e prevenção, para diminuir os casos de urgência e emergência, que é como a saúde deve e tem que funcionar”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A Clínica da Família Parque Andreense realiza, em média, 4.000 atendimentos e procedimentos por mês. A unidade conta com clínico geral, médico generalista, ginecologista, dentista, Agente Comunitário de Saúde e equipe de enfermagem. Entre os serviços ofertados estão consultas médicas, acompanhamento e tratamento odontológico, consultas e procedimentos de enfermagem, como curativo, vacina, coleta de exames laboratoriais, coleta de papanicolau, administração e dispensação de medicamentos, teste rápido de gravidez, sífilis, hepatite B/C e HIV.

“Essa entrega é um motivo de grande satisfação porque o Sistema Único de Saúde é fundamental, sobretudo para as pessoas que mais precisam e nos locais onde mais é necessário a presença da unidade de saúde, e nesta região do Parque Andreense é importante, até pela distância do centro do município. Então a gente demonstra de forma concreta que o programa Qualisaúde é para toda a cidade”, afirmou o secretário de saúde, Márcio Chaves.

A revitalização da unidade irá proporcionar privacidade no atendimento e maior conforto à população, bem como melhores condições de trabalho aos profissionais.

Melhorias na região – A inauguração da Clínica da Família é mais uma entre várias intervenções feitas pela Prefeitura para melhorar a qualidade de vida da região do Parque Andreense. Foram feitas reformas de calçadas, revitalização de vias e instalação de playground, entre outros investimentos. O bairro ganhará em breve uma Praça de Esportes. A Clínica da Família Parque Andreense fica na rua Ibertioga, 100, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André inaugura Clínica da Família no Parque Andreense"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *