Cidade festeja o Padroeiro da Diocese e da cidade na segunda-feira

70 0

Da Redação – A Solenidade de Santo André Apóstolo acontece no dia 30 de novembro (segunda), às 19h30, na Igreja Matriz do município andreense. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini com transmissão pelas mídias diocesanas: Facebook: https://bit.ly/35YfmwA e YouTube: https://bit.ly/2zHgOqU).

Programação

A Igreja Matriz de Santo André divulgou uma programação especial para a celebração da Festa do Padroeiro da Diocese e da cidade andreense. Durante quatro dias (27, 28, 29 e 30/11) serão realizadas seis missas em homenagem ao santo, além da carreta e o drive-thru, onde as pessoas poderão saborear delícias produzidas pelos voluntários da igreja.

As comemorações terão início na sexta-feira (27) quando será realizada a primeira missa do tríduo, às 19h. No sábado (28), as celebrações começam logo cedo: às 9h, será dada a largada para uma carreata, onde a imagem de Santo André irá desfilar em carro aberto por toda a cidade. Mais tarde, às 16h, mais uma liturgia. Já no domingo (29), último dia do tríduo, a missa acontecerá às 18h.

Na segunda (30/11), Dia do Padroeiro, três missas estão programadas: 9h, 12h e 19h30, sendo essa última a Solenidade de Santo André Apóstolo presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini. Todas as celebrações serão transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube da Igreja Matriz.

As missas atenderão a todos os protocolos sanitários e normas do decreto diocesano, respeitando as regras de distanciamento social mínimo de 2 metros, capacidade limitada a 30% do espaço da igreja, bem como cuidados de higiene, como o uso de máscara e álcool gel.

Formato Drive-Thru

Por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional “Festa do Padroeiro”, que costuma atrair centenas de pessoas, será realizada em forma de Drive-Thru (mesmo modelo utilizado na Quermesse desse ano). Ou seja, nos dias 28 (após a missa das 16h) e 29 (após a missa das 18h), você poderá aproveitar a tradicional “Fogazza da Matriz” ou o famoso “Lanche de Calabresa” sem sair do carro. Além disso, o Bolo do Padroeiro estará disponível para venda após todas as missas. Os pedidos do Drive Thru, podem ser feitos antecipadamente pelo whatsapp 98228-0148 ou pelo site da paróquia: www.igrejamatrizsa.com .

A Igreja Matriz de Santo André está localizada na Praça Pres.Vargas, 01, na Vila Assunção, em Santo André.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cidade festeja o Padroeiro da Diocese e da cidade na segunda-feira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *