Santo André estreia novo painel de votação e reelege as comissões permanentes

931 0

Da Redação – A sessão desta terça-feira na Câmara de Santo André, que marcou a volta do recesso parlamentar, serviu para a estreia do novo painel eletrônico de votações. A exemplo do painel de São Bernardo, o equipamento de Santo André conta com um sistema de votação por identificação biométrica e senha. O sistema custou R$ 425 mil aos cofres da Câmara, e o antigo painel eletrônico parou de funcionar em 2014 .

A instalação do maquinário foi feita pela empresa Visual Sistemas Eletrônicos, que venceu licitação e ficará responsável pela manutenção do equipamento durante período de um ano. “A votação vai ficar muito mais prática. A presença dos vereadores será por biometria. Vai ter um controle de hora de chegada dos vereadores, que antes não tinha. Além disso, o som do microfone vai ser cortado quanto o tempo da fala terminar. Teremos mais disciplina”, prevê o presidente da Câmara de Santo André, Ronaldo de Castro (PRB). Ronaldo também quer que as informações sobre os votos de cada vereador sejam disponibilizadas no Portal da Transparência, facilitando o acompanhamento do desempenho de cada parlamentar por parte do munícipe.

Sessão – A primeira sessão do ano na Câmara de Santo André foi dedicada à definição das comissões permanentes da Casa. Hpuve uma tentativa de mudança nas formação das comissões, mas por consenso, os vereadores decidiram manter os mesmos integrantes do ano anterior.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André estreia novo painel de votação e reelege as comissões permanentes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *