Santo André e Venceslau vencem confrontos diretos na LBF

441 0

Da Redação – O Santo André/APABA venceu o confronto direto contra o Uninassau Basquete. Em casa, o time da Região ABC de São Paulo dominou os três primeiros períodos da partida, segurou a forte reação de seu rival nos instantes finais e fechou o duelo com triunfo importantíssimo pelo placar de 75 a 71. Com a vitória conquistada nesta noite, o Santo André agora é dono da campanha de cinco vitórias em nove partidas disputadas na LBF CAIXA 16/17, desempenho idêntico ao do Uninassau no campeonato nacional.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

O Santo André contou com grande noite da ala/pivô Silvinha para vencer. A dona da camisa 11 teve atuação sólida durante toda a partida e fechou o jogo com desempenho de 17 pontos e oito rebotes. A armadora cubaca Casanova flertou com um triplo-duplo, com 20 pontos, dez assistências e nove rebotes, e a ala Tati também ajudou, com 20 pontos, porém não tais desempenhos não foram suficientes para dar a vitória ao Uninassau.

Santo André e Uninassau voltam a se enfrentar na fase de classificação da LBF CAIXA na próxima sexta-feira (03/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, na Região ABC de São Paulo (SP).

Venceslau vence e ultrapassa Blumenau – Deu Venceslau no duelo contra o Blumenau Basquete. Antes empatados na tabela de classificação da LBF CAIXA, a equipe do interior do Estado de São Paulo voltou para a 2ª etapa com postura totalmente diferente do tempo anterior, venceu a partida pelo placar de 64 a 58 e ultrapassou seu rival catarinense.

Com a vitória, o Presidente Venceslau agora tem três vitórias em nove partidas na LBF CAIXA e deixou o Blumenau, que venceu apenas dois jogos em nove jogos disputados, na lanterna da fase de classificação da LBF CAIXA 16/17.

A grande protagonista do triunfo venceslauense foi a ala/armadora Karen, que fechou a partida com 21 pontos e cinco rebotes. Pelo lado do Blumenau, destaque para Carina Martins, com 21 pontos, e Fernanda Bibiano, com 14 pontos e oito rebotes. Presidente Venceslau e Blumenau fecham a rodada dupla de jogos na próxima sexta-feira (03/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André e Venceslau vencem confrontos diretos na LBF"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *