Santo André e São Bernardo empatam em derbi do futsal regional

1158 0

Da Redação – Com disputa acirrada, gol a gol, um empate foi o resultado do clássico regional de futsal masculino Sub-20. São Bernardo e Santo André se enfrentaram no Ginásio Noêmia Assunção nesta quinta-feira (5), lutando por classificação nos Jogos Regionais 2018. O resultado final de 2 a 2 tirou as chances de classificação de São Bernardo, que havia perdido na estreia para Cotia.

“Nós tivemos uma estreia ruim contra Cotia, então, precisaríamos de uma vitória para classificarmos na competição. Com o empate, não conquistamos a vaga nos Jogos Regionais. Agora, para São Bernardo, o plano é focar no campeonato municipal e estadual, que começam em agosto”, declarou Luis Antonio Severo, técnico da equipe de São Bernardo.

Para o técnico de Santo André, Valmir Pantigas, a disputa entre as equipes nunca é fácil. “Esse é um clássico regional. O resultado é quase sempre uma surpresa considerando o nível técnico equiparado dos times. Ambos atuam no Campeonato Paulista, série A1, o que mostra a força dessas equipes”, ressalta.

Ainda segundo o técnico, a equipe andreense está motivada na competição: “Nós carregamos uma responsabilidade muito grande, somos os anfitriões dos Jogos Regionais e, por isso, já entramos na disputa com a intenção de ir até o final, e buscar esse título para Santo André. Amanhã enfrentamos Cotia, que é outra equipe muito forte que, inclusive, ganhou de São Bernardo. As disputas prometem ser sempre assim, duras, mas estamos lutando bastante pelo nosso objetivo”, finalizou.

Futsal feminino – Nesta quinta-feira, São Bernardo e Itapevi se enfrentaram no futsal feminino, pelos Jogos Regionais 2018. A vitória, com pontuação elástica, ficou para a equipe do ABC paulista que finalizou sua estreia com placar de 16 a 01. As disputas no futsal feminino seguem nesta sexta-feira, com jogos no Poliesportivo Medicina ABC e no Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André.

“Associo o resultado de hoje com a qualidade das atletas que São Bernardo possui. Estamos  fazendo um trabalho, no momento, mais baseado em conversas, que em treino, especificamente. Todas elas têm ótimas condições de desenvolver um trabalho ainda melhor falando de conjunto, qualidade técnica no passe, enfim, situações que precisam ser trabalhadas no dia-a-dia”, declarou Maria Cristina de Oliveira, técnica da equipe de São Bernardo.

Atuando há 33 anos com futsal feminino, Maria Cristina já foi técnica da seleção brasileira e da seleção paulista. Em São Bernardo, há menos de um ano com a equipe, a técnica confia em suas atletas para garantir uma boa colocação nos Jogos Regionais. “Queremos lutar pelo pódio com equipes como Santo André, Taboão da Serra e Santos, que são equipes muito competitivas. Estamos trabalhando para isso e também já nos preparando para o próximo grande desafio contra Cotia”, ressalta Maria Cristina.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André e São Bernardo empatam em derbi do futsal regional"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *