Santo André começa a agendar vacinação de idosos de 69 a 71 anos

32 0

Agendamento de segunda dose para munícipes com mais de 77 anos também está disponível; cidade recebeu lote com 24.560 doses da Coronavac

Texto: Rafaela Mazarin (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André iniciou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para munícipes de 69 a 71 anos de idade. Também está disponível o agendamento para aplicação da segunda dose em moradores com idade de 77 a 79 anos. A imunização será realizada com lote de 24.560 doses da Coronavac que chegaram à Central de Imunização nesta quarta-feira (24).

“Importante conquista para a nossa gente. Mais uma etapa que conseguimos avançar para proteger e salvar vidas. A vacina é a nossa única batalha nesta guerra contra a Covid-19”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A vacinação em idosos de 69 a 71 anos que vão receber a primeira dose ocorrerá entre os dias 29 de março (segunda-feira) e 1° de abril (quinta-feira), nos drive-thrus do Paço Municipal, da Craisa, do Estádio Bruno Daniel, do Grand Plaza Shopping e em sete unidades de saúde. É necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. A partir do cadastro é indicado local, data e horário para a vacinação.

No sábado (27) e no domingo (28) a aplicação é exclusivamente de segunda dose para munícipes de 77 anos a 79 anos, nos quatro pontos drive-thru e também nas unidades de saúde USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami.

Durante o final de semana não é necessário agendar para ser vacinado nessas unidades de saúde, que funcionarão das 8h às 17h, mas o agendamento é obrigatório para imunização nos pontos de drive-thru.

Nos pontos de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF, comprovante da primeira dose e comprovante de residência. Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004. Até o momento, 70.758 pessoas foram vacinadas na cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André começa a agendar vacinação de idosos de 69 a 71 anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *