Santo André celebra talentos artísticos da 3ª Idade no Municipal

1423 0

Texto: Daniele Vieira – Fotos: Alex Cavanha/PSA

Da Redação – O Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) realizou nesta terça-feira (23) o Encontro da Artes da Terceira Idade, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Com o tema “Mostrando que para arte não há idade”, os idosos apresentaram danças ciganas, teatro, canto, violão e seresta.

A primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, participou da celebração e da entrega da premiação dos primeiros colocados no concurso de Vernissage, promovido pela professora e alunos do curso de artes do Crisa. “É uma alegria ver as pessoas da melhor idade se divertindo em diversas atividades. São pessoas que viveram e muito fizeram por nossa cidade e por isso merecem o nosso prestígio e cuidado”, afirmou.

O Crisa disponibiliza diversas aulas para os idosos, são elas: yoga; dança circular; grupo de apoio; memorização; dança cigana; pintura a óleo; artesanato; inglês; Grupo Feliz Primavera; corte de unha; projeto Conectando Gerações; cinoterapia (cãoterapia). São atendidos cerca de 350 idosos por semana. As aulas são abertas para todos que desejam participar, desde que  sejam maiores de 60 anos.

“É um dia de luta pelos direitos, a longevidade tem aumentado, estamos vivendo cada vez mais e temos que pensar em como trazer qualidade de vida para essa população idosa de Santo André, e os grupos são formados a partir desse tipo de consciência, temos que ter mais mobilização para que possamos buscar esses direitos de convivência, de saúde, de mobilidade, de todas as políticas que possam envolver a pessoa idosa”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André celebra talentos artísticos da 3ª Idade no Municipal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *