Santo André bate São Bernardo e fatura título no handebol feminino

342 0

Texto: Danielli Franco – Fotos: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – O Ginásio Noêmia Assunção foi palco de mais um título para Santo André nos Jogos Regionais 2018. A equipe feminina de handebol venceu São Bernardo por 18 a 15, nesta sexta-feira (13).

A imposição de uma vantagem no placar foi feita ainda no primeiro tempo da partida pelas atletas andreenses, chegando a uma diferença de seis pontos. O título consagra o trabalho da equipe técnica da cidade que conta com o comando de Rubens Piazza e José Ronaldo do Nascimento, o SB.

“É uma trajetória de muito trabalho. Eu sou novo, aqui, cheguei esse ano, quase no meio da temporada. Aos poucos, estou implantando minha filosofia de treino, com a ajuda do Piazza, que acompanha as meninas há muito tempo como técnico. Elas estão assimilando bastante, principalmente o setor que eu prezo muito, que é a defesa, que hoje teve um importante papel no resultado do jogo. As atletas ralaram bastante, vieram de outras competições, então, hoje, são elas que devem receber os parabéns. Eu estou muito feliz por ganharmos um título nesse meu primeiro ano em Santo André”, declarou SB, um dos comandantes da equipe técnica andreense.

Para Rubens Piazza, os Jogos Regionais revelaram ainda mais a força de sua equipe. “Viemos numa crescente nos jogos. Sabemos que nos Jogos Regionais é uma coisa de raça e, na verdade, essa equipe sabe muito sobre isso. Sempre apresentamos um trabalho defensivo de destaque. Foi assim no primeiro tempo, e foi o que possibilitou abrirmos uma vantagem no placar. E foi essa diferença, no início do jogo, que nos trouxe a vitória”, afirmou o técnico.

“A sequência foi baseada na administração do jogo, mantendo a diferença até o fim. Hoje, elas sabem que tiveram a atitude de uma equipe campeã e que pode continuar trazendo campeonatos. É isso que a gente espera, é pra isso que a gente trabalha com essa regularidade. A vinda do SB melhorou ainda mais questões como intensidade e cobrança, que a gente tanto procurava. Agora, é dar continuidade ao trabalho. É muito bom estar aqui em Santo André, trabalhar com esse grupo. Esse grupo é demais”, complementou Piazza.

A equipe de São Bernardo sai com o vice-campeonato e com planos para a temporada. “Nosso próximo passo é focar no campeonato paulista, buscar também a liga nacional, além dos Jogos Abertos. Nós já tínhamos enfrentado Santo André algumas vezes, neste ano, o que nos possibilitou ter uma noção de como seria a partida de hoje. Ainda assim, não conseguimos encaixar nosso jogo no início”, explicou Álvaro Casagrande Herdeiro, técnico do São Bernardo.

“Nosso primeiro tempo foi muito abaixo do esperado, talvez pela ansiedade de uma final, não sei, mas nós não rendemos. Então, foram necessárias algumas alterações, durante o primeiro tempo, ainda, e no intervalo, principalmente no setor defensivo, e isso melhorou. No segundo tempo, fizemos um jogo melhor, com mais gana de buscar o resultado, e conseguimos entrar no nosso patamar, com um jogo muito mais equilibrado. Chegamos a diminuir uma diferença que era de seis pontos, para dois, durante o segundo tempo, mas não foi possível alcançar o placar”, afirmou Herdeiro.

São Bernardo campeão masculino – Em confronto clássico, São Caetano tentou, mas não conseguiu passar São Bernardo no placar. A partida decisiva e emocionante da competição ocorreu no Ginásio Noêmia Assunção, nesta sexta-feira. O time de São Bernardo venceu com o placar de 26 a 24, garantindo mais um título para a cidade.

“Estamos em um bom ano. É uma equipe jovem, uma equipe que ainda tem muito a crescer. Conseguimos jogar muito bem defensivamente, principalmente na defesa 5 x1. No segundo tempo, eu mudei um pouco a estratégia na defesa 6×0, e a equipe conseguiu manter o nível defensivo alto. Acho que isso foi o mais importante. Em termos de ataque, tivemos bastante mobilidade e isso facilitou o nosso jogo. Hoje, felizmente, os nossos jogadores conseguiram fazer bastante gol, o que facilitou muito na partida”, declarou Hélio Lisboa Justino, técnico do São Bernardo.

O time de São Caetano buscou o placar a todo momento, mostrando um jogo muito equilibrado em quadra, mas o São Bernardo não perdoou pequenas falhas e definiu em suas jogadas.  “Já tínhamos analisado a equipe de São Bernardo, quando jogamos no campeonato paulista, e a proposta que trouxemos deu certo, mas, infelizmente, nos detalhes, a vitória não veio. Tivemos alguns erros defensivos de rebote, que acabaram sobrando para a equipe deles, esse foi o ponto ruim e decisivo do nosso jogo, além de momentos de inferioridade numérica, que a gente precisa ajustar”, conta Alberto Gallina Neto, técnico do São Caetano. Mas ressalta: “Foi um jogo realmente parelho, em que ambos estavam lutando pelo título”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André bate São Bernardo e fatura título no handebol feminino"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *