Santo André ainda tem vagas para cursos profissionalizantes

588 0

Da Redação – Quem quer fazer um curso profissionalizante e aumentar suas chances no concorrido mercado de trabalho ainda pode se inscrever em alguns cursos do programa FIC (Formação Inicial e Continuada) de Santo André, conhecidos como cursos livres (sem elevação de escolaridade). Restam poucas vagas nas turmas dos cursos de manicure e pedicure, artesanato em tecido, edição de vídeo e imagem, assistente administrativo, web designer, silk screen, salgadeiro e informática básica.

Ao todo, este início de ano, a Secretaria de Educação  criou  800 vagas para 22 opções de cursos,  nas áreas de alimentação, construção civil, imagem pessoal, administrativo e informática. As aulas acontecem nos cincos CPFP (Centros Públicos de Formação Profissional) e em 3 EMEIEFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental).  A duração é de 160 a 240 horas e há certificação. Estão sendo formadas 47 turmas, com opções no período da manhã, tarde ou noite.

Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e morar em Santo André. Apenas no caso o de marcenaria é preciso ter mais de 18 anos, e para cursos de informática avançada, é preciso possuir o básico de informática. Para os cursos que já estão com as vagas esgotadas, é possível se cadastrar para as próximas turmas. Informações podem ser obtidas diretamente nas unidades.

Serviço – Cursos com vagas abertas
CPFP João Amazonas: artesanato em tecido, manicure, edição de vídeo e imagem
CPFP Júlio de Grammont: salgadeiro e informática básica
CPFP Miguel Arraes: silk Screen
CPFP Valdemar Mattei: comunicação visual, operador de sistema linux e web designer.
EMEIEF Cândido Portinari: assistente administrativo
EMEIEF Cora Coralina: assistente administrativo

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André ainda tem vagas para cursos profissionalizantes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *