Santo André abre Jotisa 2018 com show do grupo Demônios da Garoa

139 0

Texto: Guilherme Menezes – Crédito – foto: Ricardo Trida (PMSA)

Da Redação – Já tradicionais na cidade, os Jogos da Terceira Idade de Santo André (Jotisa) chegam à 19ª edição nesta segunda-feira (29), às 18h30, com a cerimônia oficial de abertura no Salão Social do Clube Atlético Aramaçan (rua São Pedro, nº 345) e o show da banda Demônios da Garoa.

Para os interessados em participar da festa, a forma de conseguir um ingresso será através da doação de um kit de higiene (quatro rolos de papel higiênico, um sabonete e uma pasta de dente). A troca pelo bilhete será realizada no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, nesta sexta-feira (26), das 9h às 20h. Aproximadamente 800 atletas já estão inscritos.

As modalidades desta edição serão atletismo (a partir de 51 anos); bocha (a partir de 60 anos); buraco (a partir de 60 anos); coreografia (a partir de 60 anos); damas (a partir de 60 anos); dança de salão (a partir de 60 anos); dominó (a partir de 60 anos); malha (a partir de 60 anos); natação (a partir de 51 anos); tênis de campo (a partir de 55 anos); tênis de mesa (a partir de 55 anos); tranca (a partir de 60 anos); truco (a partir de 60 anos); vôlei simplificado (a partir de 55 anos) e xadrez (a partir de 60 anos).

O JOTISA é realizado desde 1999 e envolve, a cada ano, cerca de 4 mil participantes indiretos. O evento é destinado especialmente ao público com mais de 60 anos, entre mulheres e homens. Algumas provas, ainda, permitem a participação de pessoas a partir de 50 anos, conforme regulamento de modalidades específicas.

O evento é a única competição do gênero com formato aberto à participação individual ou por meio de entidades de Santo André e cidades convidadas. O JOTISA busca promover a valorização do idoso visando a integração e o exercício da cidadania, por meio do estímulo da prática de atividades esportivas. “Temos orgulho principalmente em ver a empolgação de todos os participantes. Com certeza será novamente um grande sucesso e uma festa que promove integração, esporte e saúde”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Show – O grupo Demônios da Garoa celebra os 75 anos de carreira com o show que já passou por várias cidades de São Paulo, fazendo parte do projeto Circuito Sescoop/SP de Cultura. A apresentação em Santo André conta com o apoio das cooperativas: Coop, Cogem, Sicredi e Uniodonto do ABC. Os ingressos serão trocados por donativos, que depois seguem para o Fundo Social de Solidariedade da cidade. No repertório do show não ficam de fora os grandes clássicos que marcaram os 75 anos de sucesso do grupo, como “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”. Hoje, formam o grupo os músicos: Izael (voz e timba), Sérgio Rosa (voz e afoxé), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas), Canhotinho (cavaquinho) e Ricardinho (voz e pandeiro).

 

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André abre Jotisa 2018 com show do grupo Demônios da Garoa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *