Santa Casa de Mauá comemora 50 anos com eventos festivos

964 0

Da Redação – Dois importantes eventos acontecerão nesta semana em homenagem ao jubileu de ouro do Hospital Imaculada Conceição da Santa Casa de Mauá.  Na quarta-feira (8 de junho) às 19 horas, o vereador Ricardinho da Enfermagem conduzirá uma homenagem especial na Câmara Municipal de Mauá. Na ocasião, serão homenageados os fundadores remanescentes do Hospital; os médicos e funcionários mais antigos e membros da atual administração.

Na sexta-feira (10 de junho) a partir das 20 horas, será realizado um jantar dançante na Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira. São esperados cerca de 300 convidados e de acordo com o superintendente da Santa Casa de Mauá Harry Horst Walendy, o evento será bastante simples e com poucas homenagens, haja vista que a instituição médica passa por obras de ampliação, as quais têm exigido elevados investimentos.

“Não poderíamos deixar de comemorar uma data tão importante como esta. Por isso, optamos por um evento simples e, ao mesmo tempo, agradável e de total confraternização entre as pessoas que ajudaram a escrever a história desses 50 anos de sucesso”, declara Walendy.

Obras: A ampliação teve início pelo pronto atendimento e dentro de 70 dias, terá capacidade de atender 50 mil pessoas por mês – hoje são 20 mil atendimentos. A área de internação também será contemplada com a construção de mais 10 apartamentos, totalizando 38 e para atender à nova estrutura, a Santa Casa duplicou sua capacidade energética com o projeto de nova cabine primária.

A segunda fase da obra envolverá a construção de um prédio com 10 andares que comportará, entre outras instalações, um hospital de retaguarda com até 80 leitos, para abrigar pacientes da Rede pública (SUS) que necessitam de internação permanente, mas que apresentam quadro clínico estável, necessitando de cuidados clínicos não intensivos. Com isso haverá liberação de leitos nos hospitais da região para atendimento aos casos mais graves e cirúrgicos.

A Santa Casa de Mauá atende pacientes da rede particular, convênios e SUS (mediante encaminhamento pela Secretaria de Saúde de Mauá) e, nos últimos meses, tem realizado pelo serviço público boa parte dos partos tanto de Mauá, quanto de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra. A instituição médica ainda dá suporte hospitalar ao SUS através de sua UTI adulto e neonatal e atende consultas ambulatoriais nas especialidades de ginecologia, hematologia, oftalmologia, vascular, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, neurologia, psiquiatria, urologia, ortopedia, gastroenterologia, proctologia, dermatologia e cardiologia, entre outras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santa Casa de Mauá comemora 50 anos com eventos festivos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *