Sandro Dias na contagem regressiva para moderna pista de skate no ABC

1198 0

Da Redação – Os skatistas de Santo André e região entraram em contagem regressiva para a inauguração da pista de street do Parque Pignatari. No próximo dia 8, aniversário da cidade, a Prefeitura entrega um local moderno e milimetricamente planejado para receber a comunidade. Será a primeira pista entregue através da parceria entre o Poder Público e o Projeto Concretize.

O Projeto Concretize é uma iniciativa de um grupo formado por skatistas e empresários do setor que estão se unindo para dar o direcionamento correto para construções de pistas de skate junto ao poder público.

Uma das pessoas que mais aguarda essa pista é Sandro Dias, um dos maiores nomes da história do skate mundial, e natural de Santo André. O skatista lembra que o local é um marco para a modalidade. “O projeto será uma inovação para o skate brasileiro, uma nova era de construções de pistas públicas no país”. Confira a seguir o que Sandro Dias, o Mineirinho, falou sobre a nova pista.

Concretize – O que representa essa pista para Santo André?
Sandro Dias – É um grande passo para Santo André. Desde que eu me conheço por skatista, eu nunca tive uma pista como essa e por causa disso eu tive que acabar indo procurar outros locais para andar de skate, a Califórnia, por exemplo, pois a cidade nunca ofereceu uma estrutura ideal para o desenvolvimento da modalidade. Com uma estrutura dessa é possível “enraizar” mais as pessoas em sua cidade.

Concretize – Como se sente vendo a realização de um sonho se concretizar?
Sandro Dias – Se realmente acontecer de acordo, o projeto será uma inovação para o skate brasileiro, uma nova era de construções de pistas públicas no país.

Concretize – Se pistas como essa fossem construídas no passado, mais ídolos como você poderiam surgir?
Sandro Dias – O poder público no Brasil nunca ajudou muito o skate e por isso deixou de revelar muitos talentos. Os que se revelaram conseguiram com muito esforço e por meio de outros incentivos. Poderia ter sido diferente com mais gente surgindo. Ter uma pista adequada é um direito, ainda mais se falando de um esporte que tem milhões de praticantes e cresce cada vez mais.

Concretize – Por que Santo André e o ABC são referência no skate?
Sandro Dias – No ABC, a pista de São Bernardo do Campo teve importante participação no surgimento de grandes nomes do skate nacional e mundial. Nos anos 80 e início dos anos 90, a cidade era referência para a modalidade, possibilitando novos adeptos da região. Eu considero hoje uma das melhores pistas pelo modelo de organização e gestão.

Concretize – Quais são os resultados que deveremos ter com pistas como essa e outras que estão por vir?
Sandro Dias – Poderá ajudar na formação de novos skatistas, contribuir para o crescimento regional, inclusive na geração de empregos diretos e indiretos por meio da profissionalização de várias áreas e acredito que o entorno da pista possa ganhar muito. Se o projeto realmente se concretizar, poderá gerar muitos resultados positivos, incluindo a diversão que anda junto com o skate.

 

Serviço – Lançamento oficial da nova pista de skate de Santo André, no Parque Pignatari (Avenida Utinga, 136), no dia 8 de abril

Concretize – O Projeto Concretize tem a proposta de indicar o caminho correto para a construção e gestão de uma pista de skate, mostrando que é necessário mais do que boa vontade, seja do poder público ou dos próprios skatistas. É necessário conhecimento e capacitação técnica/profissional.

O trabalho está dividido em três fases: consultoria técnica em pistas de skate; promoção, tornar aquela pista conhecida para que possa virar referência para outros projetos, programa de gestão que capacita os frequentadores locais, que naturalmente já zelam por aquele local. Este é um projeto foi desenvolvido ao longo de 15 anos de vivência dentro do universo do skate.

A obra da pista de skate do Parque Pignatari é de responsabilidade prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sandro Dias na contagem regressiva para moderna pista de skate no ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *