Sampaio Corrêa vence o Santo André e põe pressão no time andreense

323 0

Da Redação – O Sampaio Corrêa Basquete se recuperou e venceu o confronto direto contra o Santo André/APABA. Ao lado de sua torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o tricolor do Maranhão superou seu rival, por 62 a 57, e voltou a colocar fogo na briga pela 3ª colocação da tabela de classificação da LBF CAIXA 16/17.

Com vitória no confronto direto, o Sampaio Corrêa (4º colocado) agora tem campanha de cinco vitórias em 12 partidas disputadas na LBF CAIXA, uma menos que o Santo André (3º colocado), que possui seis triunfos em 12 jogos. A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

A grande destaque da vitória do Sampaio Corrêa foi a ala Luana, com 18 pontos em 23 tentados (78,3% de aproveitamento). A ala Palmira, com 16 pontos e cinco rebotes, e a pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes, também se destacaram no triunfo do atual campeão da LBF CAIXA.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na LBF CAIXA será no dia 20 de janeiro (segunda-feira), às 20 horas (de Brasília), contra seu rival Uninassau Basquete, no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE). Já o Santo André enfrenta Venceslau no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP).

Uninassau vence Blumenau – Na manhã deste domingo o Uninassau Basquete conquistou mais uma importante vitória na LBF CAIXA 16/17. Com o domínio da partida a partir do segundo período, o time pernambucano não deu chances para seu rival Blumenau Basquete e venceu o duelo pelo placar de 66 a 51. O vice-líder Uninassau possui campanha de oito triunfos em 12 partidas disputadas na LBF CAIXA (66,6% de aproveitamento). Já o Blumenau têm apenas três resultados positivos em 12 jogos realizados no campeonato nacional.

O time pernambucano contou com manhã inspirada da ala cubana Ariadna para sair de quadra com vitória. A maior cestinha da história da LBF CAIXA fechou a partida com desempenho de 18 pontos, sua melhor marca na atual temporada, e seis rebotes recuperados. A pivô Gilmara terminou o jogo com 13 pontos e seis rebotes e também teve papel importante no resultado positivo do Uninassau.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sampaio Corrêa vence o Santo André e põe pressão no time andreense"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *