Samba, blues, MPB e aulas abertas são atrações gratuitas em São Bernardo

367 0

Eventos ocorrerão na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, Parque Salvador Arena e Centro Livre de Música

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, promove, neste mês, a apresentação de espetáculos musicais de qualidade, gratuitos e diversificados, que representam vários gêneros representativos das vertentes culturais brasileiras. Como não poderia deixar de ser, o samba está presente, nos dias 9 e 16, nos eventos pré-carnaval, com a apresentação da segunda edição do projeto Calçada do Samba, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, com a Escola de Samba União das Vilas.

No mesmo espaço, dia 15, haverá também a apresentação de canto coral, com o Grupo Vocal Esperançar, dentro do projeto Som do Meio Dia. Com mais de 20 integrantes e sob regência de Fernanda Diniz, o grupo levará a música ao Centro da cidade neste horário marcado. Ainda na Câmara de Cultura a programação musical continua e oferece MPB, com o primeiro Sexta Musical, dia 22, com show de Bruna Caram. A cantora tem parcerias musicais com  Roberta Sá, Chico César e Zeca Baleiro. No show, ela interpreta canções autorais, ao lado de Anunciação, de Alceu Valença, entre outros clássicos. Além cantar, Bruna, que também é escritora, trará algumas intervenções de poesias do seu livro Pequena Poesia Passional.

Para os apreciadores de uma boa música, o Parque Salvador Arena será palco do primeiro Fest Blues, dia 17. Um grande show de Igor Prado & Just Groove, que faz a ponte do blues, soul e funk norte americano com o swing brasileiro, numa roupagem atual, trazendo como convidado especial Tony Gordon. O evento também terá como atração Dr. Blues, uma referência na cidade seguido de Blues de 2, Vasco Faé, com uma performance única de um múltiplo artista e Blue Light Blues Band, de São Bernardo, formado em 2006.

Já no Centro Livre de Música (CLM)/Teatro Martins Pena acontecerão as aulas abertas. O Coral Municipal tem presença marcada no dia 26, apresentando repertório clássico e popular, incentivando a musicalidade e a Banda Sinfônica Carlos Gomes, que levará, no dia 27, música instrumental ao público.

Confira a programação completa:

2ª Calçada do Samba – Livre/Grátis Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro. Tel.: 4125 0054.

Dias 9 e 16 – das 11h30 às 13h Som do Meio Dia – Livre/Grátis na Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro. Tel.: 4125 0054.

Dia 15 – 12h 1º Fest Blues – Livre/Grátis Parque Salvador Arena. Avenida Caminho do Mar, 2.980. Tel.: 4368 1246.

Dia 17 – 15h    1º Sexta Musical – Bruna Caram – Livre/Grátis Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro. Tel: 4125 0054.

Dia 22 – 19h30 Aula Aberta do Coral Municipal – Livre/Grátis Centro Livre de Música/Teatro Martins Pena. Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves. Tel.: 4123 7891.

Dia 26 – 19h Aula Aberta da Banda Sinfônica Carlos Gomes – Livre/Grátis Centro Livre de Música/Teatro Martins Pena. Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves. Tel.: 4123 7891. Dia 27 – 19h30

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Samba, blues, MPB e aulas abertas são atrações gratuitas em São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *