Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano já recebeu 700 fotos

582 0

Da Redação – O 7º Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano já tem mais de 700 fotos inscritas, informa Celso Vick, Presidente do Fotoclube ABCclick, que realiza o evento em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade de São Caetano do Sul (região do ABC Paulista) e sob supervisão da Confederação Brasileira de Fotografia. “Acredito que receberemos mais de 1.000 inscrições, pois o Salão de São Caetano é reconhecido como um grande evento nacional na área fotográfica”, completa Vick.

O Salão de São Caetano do Sul é organizado tudo via internet, o que facilita a participação popular. Através de um sistema próprio idealizado pelo ABCclick, qualquer internauta pode inscrever suas fotos no concurso. Apesar do tema dessa edição ser livre, só são aceitas fotos em P&B (Preto e Branco). Segundo o Diretor de Fotografia do ABCclick, Marcos Sanchez, vários estudantes de fotografia estão participando, pois é um bom exercício fazer fotos monocromáticas.

O presidente Celso Vick informa que nesse ano o ABCclick manterá o Júri Técnico composto pelos presidentes ou pela diretoria dos Fotoclubes do Brasil. “Na fase final, as melhores 200 fotos escolhidas pelo público pela internet, serão reavaliadas por de pessoas de diversas regiões do Brasil, apaixonados por fotografia, que vivem intensamente essa arte diariamente, em seus próprios fotoclubes”.

As fotos selecionadas pelo Júri Técnico receberão as Medalhas de premiação e farão parte da Exposição Fotográfica, que acontecerá na Sala da Luz, andar térreo do Centro Digital de São Caetano, Av. Goiás, 600, com aberta prevista para as 20 horas do dia 22 de julho de 2017, com a Cerimônia de Premiação inaugurando a Exposição.

Serviço – 7º Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano. Realização: Fotoclube ABCclick (www.abcclick.com.br). Apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano. Supervisão da Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto). Inscrições: www.abcclick.com.br/7salao de 1 de junho de 2017 a 26 de junho
Categorias: Fotógrafo Afiliado: Fotoclubes Brasileiros afiliados à Confoto
Fotógrafo Não Afiliado: Fotógrafo amador sem afiliação, fotógrafo profissional, participantes de grupos de fotógrafos informais ou grupos não afiliados à Confoto, estudante e público em geral.
Formato e Tipo: Arquivos com no mínimo 3000 pixels (em seu lado maior)
Fotos exclusivamente em P&B (preto e branco)
Tema: livre
Julgamento:
Votação Popular: de 28 de junho de 2017 a 8 de julho de 2017
Votação do Júri Técnico: de 9 de julho de 2017 a 13 de julho de 2015
Abertura: 22 de julho de 2017 – Sala da Luz – andar térreo do Centro Digital – Av. Goias, 600 – São Caetano

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano já recebeu 700 fotos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *