Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto inscreve até dia 31

122 0

Também se encerram neste mês as inscrições para projetos de pesquisa e estudo criativo da Casa do Olhar

Texto: Val Karaliunas – Crédito-foto: Alex Cavanha/PSA

Da Redação – A Secretaria de Cultura de Santo André receberá até o dia 31 de janeiro inscrições de artistas interessados em participar da 48ª edição do Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto. A tradicional mostra de artes visuais, organizada pela Casa do Olhar Luiz Sacilotto, destina-se a reunir trabalhos contemporâneos representativos de todo país e será aberta no dia 25 de abril de 2020, dentro da programação de aniversário dos 467 anos da cidade.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela plataforma CulturAZ, no link http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/589/. Na mesma página está disponível o edital, onde o interessado poderá tirar todas as dúvidas. A inscrição é gratuita para artistas e/ou coletivos brasileiros.

Será permitida apenas uma inscrição por artista ou coletivo e em uma categoria específica de artes visuais.        

Seleção e premiação – A seleção das obras inscritas para o 48º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto será feita em duas fases. A primeira é composta pela escolha dos portfólios. O resultado será disponibilizado exclusivamente por meio da plataforma digital CulturAZ a partir do dia 16 de março de 2020. Na segunda fase será feita a seleção final das obras. O resultado final será divulgado na plataforma CulturAZ no dia 7 abril de 2020.

O 48º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto é uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4992-7730. 

Projetos de pesquisa, estudo e processo criativo – Também estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para a habilitação de propostas de projetos de pesquisa, estudo e processo criativo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto em 2020.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na plataforma CulturAZ pelo link http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/610/, onde os interessados podem consultar o edital completo.

A convocatória tem como objetivo habilitar propostas cujos proponentes estejam constituídos como Microempreendedores Individuais (MEI) ou que sejam representados por uma pessoa jurídica, para a prestação de serviços em atividades que compõem a programação da Casa do Olhar. Elas integrarão um cadastro específico que terá prazo de validade de até 12 meses a contar da publicação da convocatória para ser contratado.

A Secretaria de Cultura se reserva o direito de, posteriormente, contratar os proponentes cujas propostas estejam habilitadas, de acordo com suas necessidades e conforme disponibilidade orçamentária, sendo certo que a habilitação não gera direito automático à contratação.

Os interessados devem ser brasileiros ou naturalizados, maiores de 18 anos, ter formação superior, e/ou técnica e/ou livre na linguagem pretendida, possuir perfil profissional e currículo compatíveis com a função a ser desempenhada.

Poderão participar da habilitação apenas proponentes representados por pessoa jurídica desde que, no ato da inscrição, indiquem a pessoa jurídica que os representará.

Não serão aceitas propostas que tenham participação de funcionários da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André e/ou membros da Comissão Avaliadora.

A análise será feita por uma Comissão de Avaliação constituída para este fim, e será composta por três membros da Secretaria de Cultura. A divulgação das propostas habilitadas ocorrerá no dia 10 de fevereiro de 2020.

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto promove e incentiva a produção e reflexão em artes visuais e suas diferentes expressões, em especial das artes plásticas em Santo André. O Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto é sua principal atividade cultural, por meio da qual o equipamento se tornou referência na cidade e na região, tanto para artistas quanto para a população em geral. A Casa do Olhar também é responsável pela programação das suas salas de exposições, Bienal de Gravura, pelo Salão de Exposições do Paço, pela Pinacoteca de Santo André e por mostras itinerantes de artes visuais pela cidade. Além da agenda dos equipamentos sob sua curadoria, a Casa do Olhar também oferece palestras, workshops, exposições, cursos e debates.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto inscreve até dia 31"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *