Sabina entra na última semana de programação de férias com público recorde

256 0

Da Redação – Quem ainda não foi conferir a programação de férias da Sabina Escola Parque do Conhecimento e do Planetário e Cinedome Johannes Kepler precisa correr. Sexta-feira (27) é o último dia em que acontecerão as experiências “pop ups” e as oficinas, que estão ajudando o espaço a bater recordes de público para este período.

De acordo com levantamento da coordenação, em média cerca de 1,3 mil pessoas visitaram a Sabina durante os dias de semana do mês de julho. O número representa aumento de 62% em relação à média de 800 visitas diárias do mesmo período no ano passado. Durante o ano letivo, as atividades da Sabina nos dias úteis são voltadas apenas a estudantes e professores de escolas agendadas.

A coordenadora geral da Sabina, Éricka Springmann, atribui o aumento no número de visitantes neste ano ao cuidado com que foi desenvolvida a programação de férias, com muitas oficinas em que as crianças podem se divertir enquanto aprendem, e experiências dinâmicas para que o público possa entender conceitos da ciência no dia a dia de uma forma muito prazerosa.

“Todo o acervo da Sabina estava à disposição dos visitantes, como os dois simuladores (Fúria da Natureza e Nave Simuladora), a boneca Nina, sessões do Planetário às sextas, observação do sol, uma nova jiboia chamada Leonardo, um minicurso de astronáutica para crianças e contação de histórias todos os dias. Enfim, a Sabina voltou a ser referência de passeio na região e em São Paulo, depois de ter sofrido um período de degradação muito grande”, justificou Springmann.

Aos sábados e domingos, o público também foi recorde neste mês. Em média, 900 pessoas visitaram a Sabina por dia do final de semana. No mesmo período do ano passado, a média de público foi de 700 pessoas por dia. Para se ter uma idéia, fora do período de férias, cerca de 450 pessoas visitam a Sabina por dia do final de semana.

“Em julho de 2017, pouco tempo depois de começarmos a colocar a Sabina em ordem, o atendimento total registrado foi de aproximadamente 20 mil pessoas, contando o domingo. Nossa previsão é que neste ano vamos alcançar um público de 30 mil pessoas, principalmente porque teremos a observação do eclipse lunar na sexta-feira (27)”, acrescentou Éricka Springmann. “Em 2016 parte da Sabina havia sido fechada por falta de manutenção e problemas financeiros”, lembra a coordenadora.

Programação – Nesta semana ainda é possível conferir as oficinas que acontecem às 10h e às 13h e aprender a construir um periscópio, um caleidoscópio e a fazer bolhas de sabão perfeitas. Os experimentos acontecem às 11h e às 14h, e vão explicar como se formam os tornados e como as flores são coloridas, entre outras curiosidades da ciência. Os visitantes podem também curtir contação de histórias com enredos baseados em temas de ciência, todos os dias, às 10h30 e 14h30, e é possível visitar a exposição do Projeto Albatroz, com informações sobre o trabalho realizado e a importância da preservação. Há atividades lúdicas, como jogo de memória e piscina de tampinhas.

No Planetário e Cinedome, até sexta é possível participar das oficinas e jogos sobre astronomia e astronáutica e, na sexta, assistir à sessão infantil “O Aniversário do Pingo”, que acontece às 11h e às 15h.

Eclipse – Ainda na sexta, o público vai poder assistir ao eclipse lunar que está sendo considerado o mais longo do século, junto com os profissionais do Planetário, que vão tirar dúvidas de quem estiver presente. Após o eclipse, o público poderá utilizar os binóculos e telescópios para observação dos planetas que estarão visíveis à noite, como Júpiter, Vênus e Saturno. A observação está incluída no ingresso da Sabina. A atividade começa às 17h30, mas é  recomendável chegar com antecedência de uma hora.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sabina entra na última semana de programação de férias com público recorde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *