Sabesp lança edital para segunda etapa do Pró-Billings

2087 0

Da Redação – A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deu mais um passo importante para a execução do Programa Pró-Billings, que promete resolver o problema de captação e tratamento de esgoto na região do bairro Alvarenga, em São Bernardo, até 2020. A companhia publicou nesta quinta-feira (15/02) aviso de licitação para contratação de empresa responsável pela execução da segunda etapa de obras na região.

O programa está sendo desenvolvido pelo órgão estadual em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e prevê investimentos superiores a R$ 200 milhões nas duas etapas, conforme anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin, em janeiro, quando foram iniciadas as intervenções do primeiro pacote de obras, no Jardim da Represa.

Dentro da segunda etapa está prevista a construção de uma estação elevatória mãe, no bairro Cooperativa, que captará e exportará o esgoto para o coletor tronco Couros, até o volume chegar a ETE ABC (Estação de Tratamento de Esgoto), na divisa de São Paulo com São Caetano. O programa beneficiará diretamente cerca de 250 mil pessoas que residem em 85 mil imóveis da região do Alvarenga.

O projeto como um todo prevê a implantação de 89 quilômetros de redes coletoras, 42 quilômetros de coletores-tronco e linhas de bombeamento, além de três estações elevatórias de esgoto principais e outras 34 locais de menor porte.

No total, a ação contemplará mais de 50 bairros, e depois de concluído, captará cerca de um bilhão de litros de esgoto por mês, que hoje são lançados in natura diretamente nas águas da Represa Billings.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sabesp lança edital para segunda etapa do Pró-Billings"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *