Sabesp flagra dois casos de furto de água em lanchonetes na rua Augusta

766 0

Da Redação – Equipes da Operação Caça-fraudes da Sabesp constataram dois casos de fraude de água na região central de São Paulo. Na blitz realizada em parceria com a Polícia Civil, foi encontrado desvio de água em duas lanchonetes de grande porte localizadas na rua Augusta. Durante inspeção, técnicos identificaram adulteração no hidrômetro de uma rede de fast food, que estava travado e não media o consumo real, e identificaram que a ligação abastecia também uma lanchonete vizinha. A Sabesp estima que o desvio de água no local é de 123 mil litros por mês, suficientes para abastecer 31 pessoas por mês.

Com o apoio da polícia, os fraudadores foram presos, levados ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e indiciados por furto. A pena para esse crime é de um a quatro anos de reclusão, além da aplicação de multa.

Para identificar o crime, a Sabesp trabalha com as equipes de caça-fraude, que acompanham o consumo e vistoriam os imóveis. Além disso, conta com a colaboração dos próprios moradores, que podem relatar casos suspeitos pelo 195 ou pelo Disque-Denúncia (telefone 181), cuja chamada é gratuita e não exige a identificação de quem telefona.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sabesp flagra dois casos de furto de água em lanchonetes na rua Augusta"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *