Sabesp e prefeitura de São Bernardo autorizam obras de despoluição da Billings

499 0

Da Redação – A Sabesp e a prefeitura de São Bernardo do Campo assinam nesta segunda-feira (18), às 15h30, o termo de autorização para início das obras de esgotamento sanitário do Programa Pró-Billings na região do Alvarenga. O trabalho prevê a construção de 34 estações elevatórias para bombeamento de esgoto, o assentamento de 51 km de redes coletoras, 9,5 km de coletores-tronco e oito mil ligações domiciliares.

A obra permitirá que todo o esgoto coletado seja levado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ABC, impedindo que os dejetos cheguem à represa.  Financiado com recursos da Sabesp, do BNDES e da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), o Pró-Billings contempla obras e ações para melhorar a qualidade da água desse importante manancial urbano e para assegurar sua preservação. As obras começam em janeiro de 2018 nas sub-bacias que abrangem os bairros Jardim Laura, Las Palmas, Pinheirinho, Los Angeles, Represa, Imigrantes, entre outros.

Serviço – Assinatura do termo de autorização para início das obras de esgotamento sanitário do Pró-Billings, nesta segunda-feira (18), às 15h30, na Subprefeitura do Alvarenga (Estrada dos Alvarengas, 5.809, São Bernardo).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sabesp e prefeitura de São Bernardo autorizam obras de despoluição da Billings"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *