SA vacina munícipes contra a Covid-19 em drive-thru do Atrium Shopping

33 0

Novo ponto de imunização iniciou as atividades neste sábado, com aplicação de doses em idosos de 64 anos e profissionais da educação acima de 47 anos

Texto: Caroline TerziFotos: Angelo Baima/PMSA

Da Redação – Santo André passou a contar neste sábado (24) com mais um drive-thru para agilizar a imunização contra a Covid-19. A estrutura foi montada no estacionamento do piso G2 do Atrium Shopping, localizado na Vila Homero Thon, e está sendo utilizada neste primeiro dia para vacinar idosos com 64 anos e profissionais da educação básica acima de 47 anos. 

“Santo André segue estruturada para garantir vacinação segura e eficiente à nossa gente. Com o avanço dos públicos e redução das idades, um número maior de pessoas passou a receber a cobertura vacinal. Por isso, ampliamos para cinco drive-thrus como locais de vacinação, agora com o apoio do Atrium Shopping. Não estamos medindo esforços para garantir mais doses da vacina contra a Covid-19 e estender a proteção a toda a nossa gente”, assegurou o prefeito Paulo Serra.

Assim como nos outros drive-thrus da cidade, é necessário realizar agendamento no site http://psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema indica data, horários e local disponíveis para realizar a imunização.  Ao todo, Santo André já vacinou 126.926 pessoas.

Mauro dos Santos, de 70 anos, elogiou a estrutura do drive-thru.  “Achei tudo muito organizado e com atendimento rápido. Agora que já deu tudo certo e estou vacinado, vou aproveitar o dia”, comemorou.

No ponto de vacinação, é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

Neste final de semana, o drive-thru do Atrium Shopping funciona das 8h às 19h. A partir da próxima segunda-feira (26), o horário de funcionamento será das 8h às 17h. O acesso ao local de vacinação é feito pela avenida Alexandre de Gusmão (estacionamento do piso G2). 

A aposentada Dalva Oswaldo, de 64 anos, foi acompanhada da cachorrinha Nina para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. “Há quatro anos essa cachorrinha é minha companheira em tudo. Não podia deixar de estar com ela neste momento tão importante”, destacou.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Doações – Quem for se vacinar, pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar ao Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que está entregando as doações a famílias em situação de vulnerabilidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SA vacina munícipes contra a Covid-19 em drive-thru do Atrium Shopping"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *