SA vai transformar US do Pqe. Miami em Clínica da Família

143 0

Equipamento será modernizado com investimento de R$ 1,8 milhão; atendimento à população não será interrompido

Texto: Rafaela Mazarin – Crédito-foto: Alex Cavanha/PSA

Da Redação – A Unidade de Saúde da Família Parque Miami, localizada na Estrada do Pedroso, em Santo André, passará por obras de revitalização e modernização para ser transformada em Clínica da Família. A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito Paulo Serra nesta quinta-feira (28). O atendimento, que é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, não será interrompido durantes as intervenções.

“A gente queria ter chegado aqui antes, pois esta é uma das maiores unidades de saúde e também uma das que mais atendem na nossa cidade, são 15 mil atendimentos ao mês. Conseguimos estruturar a rede de urgência e emergência e ajustar a capacidade de investimento da cidade. Agora, com a gestão mais enxuta e eficiente e com o recurso público indo para o lugar certo, conseguimos ampliar esse programa de reforma para a atenção básica da saúde. Começamos por aqui porque essa região é muito importante e foi por muito tempo esquecida”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Para que a unidade seja modernizada dentro do padrão de qualidade do programa Qualisaúde, o local passará por seis meses de reforma e será investido cerca de R$ 1,8 milhão. Dentre as intervenções serão realizadas drenagens internas, revisão da estrutura elétrica, substituição do teto, piso, portas, janelas, além da revisão do reservatório.

A Unidade de Saúde da Família Parque Miami foi construída em 1992 e desde 2005 não recebeu nenhuma reforma. “A última reforma desta unidade foi realizada há mais de dez anos, então ela vem se depreciando desde então. Infelizmente, nas gestões anteriores, não havia um programa efetivo de manutenção nas unidades. Não basta reformar as unidades, é necessário modernizar e ter um programa permanente de manutenção, para que o atendimento à população não seja prejudicado”, comentou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.

Atualmente a unidade conta com quatro equipes de Estratégia Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal. Depois das obras de modernização, a futura Clínica da Família terá aumento na equipe de profissionais, modernização e informatização, além de oferecer um acolhimento mais humanizado.

“Nós sabemos que a unidade é extremamente estratégica, aqui atendemos as pessoas que estão mais distantes do Centro da cidade, pessoas que estão em condição de vulnerabilidade social, então temos que trazer esse padrão de qualidade que o prefeito tem implementado nas políticas e nos programas de políticas públicas onde a população mais precisa”, completou o secretário de Saúde.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SA vai transformar US do Pqe. Miami em Clínica da Família"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *