SA inicia aplicação da 2ª dose da Coronavac em idosos de 77 a 79 anos

27 0

Prefeitura imunizou 2.375 munícipes desta faixa etária neste sábado, nos pontos drive-thru e em unidades de saúde

Texto: Daniel BetegaFotos: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André começou a aplicar neste sábado (27) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 77 a 79 anos. Foram imunizados 2.375 munícipes desta faixa etária, sendo 2.006 nos quatro pontos drive-thru e 369 em sete Unidades de Saúde, com a Coronavac.

“Estamos enfrentando a pior fase desde o início da pandemia e sabemos que a vacina é a nossa principal arma contra esse inimigo invisível. Com certeza venceremos, mas precisamos continuar a fazer a nossa parte mantendo os cuidados com higienização das mãos, uso de máscara e evitando as aglomerações”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Na próxima segunda-feira (29) terá início a vacinação em idosos de 69 a 71 anos, que vão receber a primeira dose da Coronavac. A imunização desta faixa etária prosseguirá até o dia 1° de abril (quinta-feira), nos drive-thrus do Paço Municipal, da Craisa, do Estádio Bruno Daniel, do Grand Plaza Shopping, além de sete Unidades de Saúde (USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami).

Para receber a dose nos drive-thrus e nas Unidades de Saúde é necessário realizar o agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. A partir do cadastro é indicado local, data e horário para a vacinação. 

O taxista Artur Tcholakian, de 78 anos, foi ao drive-thru da vacinação no shopping Grand Plaza na manhã deste sábado e comemorou a segunda dose da vacina que recebeu. “A sensação de tomar a vacina é que eu ressuscitei. Tem um ano e um mês que estou em casa, e geralmente saio de casa uma vez na semana, tomo todos os cuidados possíveis. Logo mais minha esposa também vai receber a segunda dose da vacina e estaremos protegidos”, comemorou.

Nos pontos de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF, comprovante da primeira dose (para a segunda dose) e comprovante de residência. Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica. 

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Solidariedade – Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. A doação não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra. Os alimentos irão para o Banco de Alimentos, que por sua vez entregará para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SA inicia aplicação da 2ª dose da Coronavac em idosos de 77 a 79 anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *