SA imuniza 4.252 idosos com 85 anos ou mais neste fim de semana

62 0

Cidade já vacinou 32.653 pessoas contra a Covid-19 e é referência no combate à pandemia

Texto: Daniel Betega – Crédito-foto: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André prosseguiu neste domingo (14) com a imunização de idosos com mais de 85 anos contra a Covid-19 em formato drive-thru. Foram vacinados 1.549 munícipes no Paço Municipal, Craisa, Estádio Bruno Daniel e estacionamento do Grand Plaza Shopping. No sábado (13) receberam a vacina 2.703 pessoas, totalizando 4.252 moradores desta faixa etária imunizados neste fim de semana.

“A imunização por meio do sistema drive-thru foi, mais uma vez, um sucesso. Além da agilidade na aplicação da vacina, há a segurança e a garantia de que estamos a cada dia vencendo esta guerra. Seguimos cuidando um do outro, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento para que as nossas vidas voltem ao normal o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Durante a semana a vacinação drive-thru continua na Craisa, Estádio Bruno Daniel e Grand Plaza, das 8h às 17h, voltada a profissionais de saúde. É necessário acessar o site psa.santoandre.br/vacinacovid e fazer agendamento. O idoso acima de 85 anos que não conseguiu se vacinar neste fim de semana pode ir a um destes locais para ser imunizado. Também é necessário fazer agendamento, no mesmo site.

Para o profissional da saúde que for se imunizar é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de registro em entidade de classe (obrigatório como exigência para exercício da profissão) e também documento que comprove vínculo/atuação em serviços de saúde, como holerite, carteira de trabalho com registro recente, RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes). O idoso acima de 85 anos precisa levar documento de identidade e comprovante de residência.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas nos sete dias da semana.

Santo André é referência no combate à pandemia, com uma taxa de letalidade de aproximadamente 3%, uma das menores do Brasil. A Prefeitura já vacinou 32.653 pessoas, entre idosos, trabalhadores de saúde da rede de urgência e emergência, e profissionais de 14 categorias previstas no Plano Nacional de Imunização.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SA imuniza 4.252 idosos com 85 anos ou mais neste fim de semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *